Belga Cloé du Trèfle faz show em Salvador este mês

Música, No Circuito
11 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Foto: Julie Guiches

Independente e autônoma, a artista belga Cloé du Trèfle chega ao Brasil com “Vertige horizontal” (distribuido pela Tratore) e o videoclipe inédito do álbum de “Rencontre du Xème type”. Ela se apresenta em São Paulo, São José do Campos, Rio de Janeiro e Salvador – datas ao final. No show, Cloé toca teclado, programação e guitarra elétrica acompanhada da artista suiça Céline Chappuis no violoncelo, voz e bateria eletrônica.

Personagem e artista independente, Cloé du Trèfle nasceu em Bruxelas e viajou por todos os continentes apresentando sua música. Chamada de Bjork belga pela imprensa francesa, Cloé tem sete álbuns lançados na Europa: “Entre l´intime et l´intimi”, “Creation Radiophonique”, “Hasard de Trajectoires”, “D´une nuit à une autre”, “Microclimat” “Sapristi” and “Clover´s Cloé”. “Vertige horizonte” é uma edição especial para a América Latina com canções de “Entre l´intime et l´intimi” e novas versões de “Sapristi”, “Microclimat” e “D’une nuit à une autre”.

Sobre o álbum

Gravado no seu próprio estúdio, “Vertige Horizontal” foi composto na intimidade para se jogar na imensidão. É a busca absoluta, um retorno à luz, um chamado de ar em sopro contínuo. Feito na encruzilhada de um formigamento eletrônico e de uma panóplia de arranjos ultra orgânicos, as músicas provocam diferentes sentimentos na alma e liberam um fluxo de metáforas na pele. Com o violoncelo da suíça Céline Chappuis, as ideias de Cloé du Trèfle as faixas levam às alturas.

Incansável, a música é revelada por pequenos toques impressionistas. Entre cores eletropop e motivos sinfônicos, prosa romântica e poesia urbana, as composições desfazem formatos, evitando cuidadosamente a repetição.

Cloé du Trèfle multiplica parcerias com artistas de diferentes matérias e álbuns. Esta artista belga estudou electroacústica no conservatório e já ganhou vários prêmios (Oitavas de Melhor álbum de músicas francesas, Prêmio Coup de Coeur da Academia Charles Cros, Favoritos do Botanique e das Francofolies,…)

Cloé du Trèfle já realizou shows na Europa, Ásia, África e agora está voltando com à América do Sul.

Datas no Brasil:

24 de janeiro de 2019: Audio Rebel – Rio de Janeiro
31 de janeiro de2019: Sofar Sounds – São Paulo
01 de fevereiro de 2019: Secretinho – São Paulo
2 de fevereiro de 2019: Literacia – São José dos Campos – SP
9 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura/Villa Lobos – São Paulo
12 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura – Salvador – Bahia
14 de fevereiro de 2019: Lebowski Pub – Salvador de Bahia