Beleza trans: Bahia já tem representante no concurso Miss T Brasil 2014

Comportamento, Social
21 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

bianca

A Bahia já tem seu representante no concurso Miss T Brasil 2014 que acontecerá no mês de outubro, no Rio de Janeiro.

A representante baiana Bianca Novaes, de 25 anos, já entrou na reta final dos preparativos rumo ao título. Além dos cuidados com a beleza, Bianca já perdeu 5 kg e promete enxugar ainda um pouco mais para tentar o título. A bela já conquistou aqui em salvador, no mesmo ano, os títulos de miss Bahia gay e miss Brasil gay, em 2012.

Miss T Brasil 2014, um concurso de beleza só para travestis e transexuais. O prêmio para a ganhadora será uma cirurgia plástica, que pode ser de mudança de sexo, na Tailândia.

Um dos objetivos do concurso é acabar com o preconceito e marginalização que travestis e transexuais sofrem no Brasil. os pré-requisitos são: Beleza Facial e Corporal, Educação, Desenvoltura, Inteligência e Comunicação, Simpatia, Disciplina, Comprometimento, Garra e Humildade.

A missão da  vencedora do Miss T Brasil 2014 é representar o Brasil no Miss International Queen na Tailândia, representar as Travestis e Transexuais Brasileiras em Diversos espaços (imprensa, eventos, seminários etc…), assumir Um papel na luta pela promoção a Cidadania de Travestis e transexuais, contra a transfobia e assumir um importante Papel na Luta contra a AIDS.

O concurso é organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, Astra-Rio, e procura dar visibilidade para a causa das travestis e transexuais. Algumas sofrem o preconceito e não divulgam a verdadeira identidade em seu dia a dia.