Beleza e cultura marcam 2ª noite do concurso de quadrilhas no Arraiá do Galinho

Música
4 de junho de 2017
por Helder Azevedo
Pé no Chão (Foto: Saulo Brandão)

Pé no Chão (Foto: Saulo Brandão)

Um show de beleza e forró, assim foi a segunda noite do concurso de quadrilhas, realizado durante a 28º edição do Arraiá do Galinho, no Parque de Exposições. O concurso traz para a festa uma das grandes tradições e encantos das festas juninas, que são as apresentações de quadrilhas.

Na noite deste sábado (03), as apresentações iniciaram com a quadrilha Treme Terra, do município de São Gonçalo dos Campos. Em seguida, foi a vez da Estrela de Fogo, do município de Esplanada, levantar a plateia. Na sequência, a quadrilha Pé no Chão, que veio de Ribeira do Pombal, assumiu o comando da diversão. As apresentações continuaram nos intervalos dos shows e quem também se apresentou hoje foi a atual campeã Capelinha do Forró, do bairro da Capelinha, em Salvador. Depois, foi a vez da Risca Faca e Saudade Nordestina, ambas do município de Inhambupe e encerrando a noite a quadrilha Balão Junino, de Dias D’ Ávila.

O concurso de quadrilhas juninas continua neste domingo (04) e terá apresentação das quadrilhas Girassol de Valença, da cidade de Valença, Girassol do Iguape, de Cachoeira e Rojão de Ouro, de Madre de Deus.

O resultado final acontecerá neste domingo e a ganhadora conquistará o importante troféu Celisa Felicidade, em homenagem a grande produtora da TV Aratu, que faleceu em dezembro do ano passado. Neste ano, serão 17 candidatas ao prêmio mais cobiçado da Bahia. Além do troféu principal, os grupos concorrem em outras categorias em premiações individuais, que avaliam o conjunto, coreografia, figurino, marcador, casamento, casal de noivos, dançarino e dançarina. O resultado final será divulgado no domingo (04). Ao todo serão 15 mil reais em prêmios.