Beijos gays no final de Babilônia movimentam redes sociais

Comportamento, Social
29 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

beijo-gay-final-babilonia

A novela Babilônia terminou nesta sexa-feira, 28, do jeito que começou; com polêmica. No último capítulo, aconteceram dois beijos gays, o dos personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e de Sérgio (Cláudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr). Os gestos de carinho movimentaram as redes sociais.

A hashtag #babiloniafinal foi Trending Topics mundial do Twitter. “Globo causando no final da novela”, comentou um internauta. “O amor vence o ódio”, postou outro. “A única coisa boa nesse final”, disse uma outra. “Os beijos homossexuais compensaram a novela toda. Essa é a verdade batendo na sua cara”, ainda afirmou outro.

babilonia-02

Ricardo Linhares falou sobre o primeiro beijo gay da novela, que aconteceu na estreia. “O beijo foi natural, entre mulheres casadas há 35 anos. Nas TVs abertas da maioria dos países, como Argentina, Portugal e Estados Unidos, é algo corriqueiro em seriados e novelas. Não há motivo para tanta celeuma. Isso revela o preconceito e a hipocrisia de parte dos telespectadores brasileiros”, disse ao Ego.

*As informações são do A Tarde Online.