Beer Sommelier da Brasil Kirin harmoniza jantares em Salvador

Gastronomia, No Circuito
21 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país com tecnologia japonesa, traz para Salvador seu  beer sommelier, Samuel Hoshino, para participar de uma ação de harmonização de jantares com cervejas especiais, entre os dias 27 e 29 de setembro. A iniciativa envolve importantes parceiros locais da indústria de bebidas – Baby Beef Alvarez (27/09), Chez Bernard (28/09) e SAMS Club (29/09).

Hoshino é degustador de cervejas e beer sommelier formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS – SP) e pelo Instituto da Cerveja. Na Brasil Kirin, trabalha desde 2010. Atualmente, faz parte do time de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional) e vem atuando junto à Academia Brasil Kirin com a formação e capacitação de público interno, com foco em cervejas.

Ele explica que a seleção de rótulos foi definida a partir dos menus que serão oferecidos nos jantares, contemplando a entrada, prato principal e sobremesa.  Hoshino vai harmonizar, durante essas três noites, as cervejas Baden Baden Weiss, Baden Baden IPA, Baden Baden Golden, Eisenbahn Pale Ale, Eisenbahn Pilsen e Devassa Negra.

As cervejas especiais do portfólio da Brasil Kirin listam entre as melhores do Brasil e do mundo e, recentemente, as marcas Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichibanconquistaram oito medalhas, em estilos diferentes, no International Beer Challenge. Mas, essa não é a primeira vez que arrebatam prêmios. Juntas, as marcas somam mais de 170 medalhas. Também merece registro o desempenho da Baden Baden Witbier que foi eleita pelo International Beer Challenge 2015 a melhor cerveja do mundo. Já o World Beer Awards elegeu quatro estilos de Baden Baden e dois estilos de Eisenbahn como as melhores do Brasil, em sua primeira etapa, neste ano.

 

  • Viviane Valverde

    Baden Baden é sensacional! E a Eisenbahn de trigo é especial!!!