Beer sommelier da Brasil Kirin harmoniza jantar em Maraú

Gastronomia, No Circuito
13 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

O beer sommelier da Brasil Kirin, Samuel Hoshino, volta à Bahia para harmonizar jantar no Restaurante Maria Bonita, em Maraú, litoral sul do estado. O evento para 60 pessoas será nesta quinta-feira, 16. Os pratos e a sobremesa levam entre os ingredientes rótulos da cerveja especial Baden Baden, bebida do portfólio da Brasil Kirin. O cardápio contempla entrada, dois pratos principais e sobremesa. A casa, comandada pela chef Kátia Dahler, une a sutileza da comida francesa, o tempero milenário italiano e os ingredientes multiculturais nordestinos.

MENU COMPLETO

Entrada: Mexilhões à Moda da Chef (assados ao molho de redução com confit de maças caramelizadas com cerveja Baden Weiss)

Harmonização: Baden Baden Weiss

Prato Principal 1: Ravioli de massa caseira recheado com camarões cozidos na manteiga de garrafa e cerveja Baden Witbier, embalados em presunto de parma, ao molho redução de laranja e flocos de alho poró.

Harmonização: Baden Baden Witbier

Prato Principal 2: Cordeiro ao molho de redução de vinho, canela e especiarias, servido com massa suíça preparada com cerveja Golden, acompanhada por mostarda de frutas do bosque

Harmonização: Baden Baden 5 Grãos

Sobremesa: Eclair recheado com creme trufado de chocolate suíco e nibs de castanhas de caju caramelizadas em geléia de cupuaçu.

Harmonização: Baden Baden Chocolate

Samuel Pineda Hoshino – Formado em sommelier pelo Instituto da Cerveja (ABS-SP) e graduado em Publicidade e Propaganda e Relações Publicas pela universidade ESAMC, Samuel Hoshino trabalha na Brasil Kirin, onde tem expertise e é o responsável pela harmonização de todos os rótulos da indústria. Atuando na companhia desde 2010, atualmente é responsável pela ministração de cursos corporativos voltados a harmonizações e participa de eventos cervejeiros como beer sommelier.