Bazar realiza distribuição gratuita de roupas para transexuais e travestis em Recife

Notícias
11 de dezembro de 2017
por Redação
Safira Terremoto (Foto: Divulgação)

Safira Terremoto (Foto: Divulgação)

Moda, música e a vontade de ajudar o próximo são os combustíveis para a realização bazar Trans Fashion, organizado pelo Instituto Boa Vista (IBV), ONG de Direitos Humanos que atualmente desenvolve o projeto Cidadania LGBT. O evento promove a distribuição gratuita de roupas a transexuais e travestis, com o objetivo de despertar uma sensação de acolhimento a essas pessoas que vivem em meio a uma sociedade preconceituosa e um lugar como o Brasil, país que mais mata a população T no mundo. O evento acontece nesta quarta-feira (13/12), no Miami Pub, no bairro da Boa Vista, das 16h às 20h.

Todas as peças de roupas são frutos de doações e serão distribuídas em número limitado. Portanto, é bom se programar para chegar com antecedência. A organização do evento entregará para cada participante uma quantia de dinheiro falso para que haja o controle acerca da quantidade de roupas. Assim como os mais famosos desfiles de moda, o Trans Fashion também terá música com shows das drag queens Dalva e Safira Terremoto, além da apresentação de MC Talitinha Barbie.

Marquesa Santos, agente de cidadania do Instituto Boa Vista, ficou à frente da organização do evento e espera que o Trans Fashion consiga atrair o máximo de transexuais e travestis. “Espero que todo mundo saia feliz e satisfeito! Nós do IBV estamos aqui para um natal sem preconceito, transfobia e homofobia”, ressalta.

SERVIÇO
Bazar Trans Fashion: distribuição de roupas + show
Quando: quarta-feira (13) | das 16h às 20h
Onde: Miami Pub (Av. Manoel Borba, 693 – Boa Vista, Recife – PE)
Quanto: Gratuito