Bazar arrecada fundos para construção de nova sede da Creche-Escola Mãe Nildete

Serviços
14 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

A ONG Seja Semente realizará no dia 15 de maio o “Semente Fashion Day”, um bazar solidário para arrecadar fundos para a construção da nova sede da Creche-Escola Mãe Nildete, em Alto de Coutos. O evento tem o lema “Tendência de moda é semear a caridade” e acontecerá das 9h às 17h, no Ballet Rosana Abubakir, no bairro do Itaigara. A entrada será gratuita.

No Bazar, será realizado um desfile com as roupas disponíveis para venda. São roupas de festa, a exemplo de vestidos, blazers, calças, macacões, corpetes, saias, e algumas peças masculinas, que serão vendidas com preços a partir de R$30,00. Além do desfile, haverá shows, lanches e muitas surpresas.

O evento está em período de arrecadação e, até o dia 30 de abril, quem quiser contribuir com doações de peças é só se dirigir a um dos sete pontos disponíveis:

Pontos de arrecadação:

* Fatto a Mano – Salvador Shopping

* Euzaria – Shopping Paralela

* Rock di Saia – Shopping Barra

* Loja Odete Rios – Bela Vista Shopping

* Loja Célia Regina – Flat Madison Plaza, Pituba

* The Finds – Rio Vermelho, Shopping Giovanni Center, Vilas do Atlântico

* Espaço Performance – Rua das Dálias, 576, Pituba

Fundada em 2001, a Creche-Escola Mãe Nildete é uma instituição sem fins lucrativos que atende cerca de 120 crianças e adolescentes carentes, com faixa etária entre 1 e 14 anos. O local funciona na casa de Dona Nildete Sampaio, professora municipal que, sensibilizada com a situação de abandono dessas crianças, decidiu abrigá-las com recursos próprios, em espaços adaptados.

Para mudar essa realidade, um terreno foi doado à instituição para que seja construída a nova sede. Além de alguns voluntários, hoje, a instituição conta com “padrinhos” que realizam doações mensais para ajudar nas despesas das crianças. A idéia de realizar o bazar solidário nasceu após algumas visitas da Seja Semente à Creche-Escola Mãe Nildete. Percebeu-se a necessidade de fazer mais do que alegrar as crianças ou realizar doações esporádicas. “Queremos, de fato, contribuir para melhorar a vida delas e de outras que poderão ser acolhidas com a nova sede”, explica Simone Pires, idealizadora da ONG.

A Seja Semente é uma ONG formada por grupos de amigos de Salvador, Juazeiro, Recife e Petrolina atualmente conta em média com 500 voluntários. Desde a sua criação em 2014, já foram realizadas em Salvador 101 ações, beneficiando 25 instituições e atingindo cerca de 12 mil pessoas entre adultos, idosos e crianças. O objetivo da ONG é poder ajudar as pessoas através de ações solidárias, buscando tocar corações, mudar comportamentos e transformar o ser humano.

Serviço:

O que: Bazar Beneficente “Semente Fashion Day”

Quando: 15 de maio de 2016 (domingo)

Horário: 09h às 17h

Onde: Ballet Rosana Abubakir – Av. Antônio Carlos Magalhães, 259 – Itaigara

Entrada: Gratuita