Barra Fashion Days encerra com talk show de Fernando Torquatto; veja as fotos

In Moda
26 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Dicas de beleza, maquiagem, o que está em alta, o que se deve evitar na make, cores e tons da estação, tipos de pele e tendências. Esses foram alguns dos temas abordados pelo maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto durante o talk show de encerramento do Barra Fashion Days, promovido na noite desta terça (26), pelo Shopping Barra. Clientes convidados, fashionistas e imprensa lotaram a sala de cinema do UCI ORIENT Shopping Barra para acompanhar de perto as dicas preciosas de quem entende tudo sobre beleza. O expert Torquatto interagiu ainda com o público, que pôde tirar dúvidas e ficar por dentro das últimas novidades em make. Na sequência, modelos subiram à passarela para um desfile da marca Carlos Rodeiro, que contagiou os convidados com os últimos lançamentos em joias para a estação.

Entre as dicas, Torquatto falou sobre as cores para o inverno suave brasileiro, como os tons de bronze que estão migrando do verão para esta estação, dando uma aparência de pele bronzeada, bem como sobre os batons coloridos mais intensos, que vão do rosa claro ao berinjela, marsala e até o azul marinho. “Na verdade, nós podemos customizar também a maquiagem, não só a moda. As texturas e cores da estação, como o verde esmeralda e o azul safira, podem ser combinadas à make, quando alinhadas com a roupa e os acessórios”, conta Torquatto. O maquiador falou também sobre os iluminadores líquidos ou cremosos, que dão um aspecto fresco à pele, e que são bem combinados com o blush. Outros assuntos abordados foram os delineadores cobres, as máscaras para cílios com efeito de cílios postiços, bem como a diferença entre base, BB Cream e CC Cream. Entre os itens “coringas” de maquiagem e que não podem faltar na nécessaire de toda mulher – e também dos homens – estão os corretivos para disfarçar as olheiras, o primer, o protetor solar – que pode ser com cor ou não – e o BB cream, para uma cobertura leve e suave do rosto.

Torquatto alertou ainda sobre o cuidado com os exageros, a importância de ter sobrancelhas que combinem com o rosto de cada um, de fazer a limpeza da pele com um tônico e de sempre retirar a maquiagem antes de dormir. Segundo ele, o maquiador tem que ser um pouco alquimista, para saber misturar as cores com inteligência, rapidez e experiência e poder fazer uma boa maquiagem. E finalizou: “Eu fico imaginando uma mulher linda e perfeita: se ela estiver com uma roupa bem cortada, uma maquiagem e uma boa joia, já serão suficientes para ser uma daquelas mulheres que a gente sonha por aí”.

O Barra Fashion Days marcou o lançamento da campanha de Moda Inverno 2016 do shopping e aconteceu durante todas as terças-feiras de abril com uma programação especial sobre moda, comportamento, beleza, gastronomia e lifestyle. A abertura do evento, no dia 05 de abril, contou com um talk show sobre moda e comportamento com o jornalista e colunista Bruno Astuto. Já no dia 12, recebeu especialistas em moda e professores da Escola Baiana de Arte e Moda, e no dia 19, foi palco para uma mesa-redonda com profissionais dos cursos de Moda, Design de Interiores e Eventos da Unifacs. O Shopping Barra figura entre os principais shopping centers do país a colocar o fashion business dentro das prioridades da gestão. Além de movimentar o mercado fashion local, o objetivo do Barra é democratizar o acesso do público à moda, trazendo o olhar e expertise de consultores da área para o cotidiano dos clientes. “O Barra Fashion Days é um evento tradicional e já consolidado no calendário de moda da Bahia. A cada edição, tivemos o grande desafio de agregar conhecimento e conteúdo às iniciativas de entretenimento, gastronomia, moda e arte, buscando sempre novas formas de encantar e trazer novidades para os nossos clientes”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

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