In Moda

Barra Fashion Days aponta tendências do Inverno 2016 durante evento no Shopping Barra

Genilson Coutinho,
07/04/2016 | 18h04

Todos os olhares fashionistas se voltarão para o Shopping Barra no mês de abril para acompanhar o lançamento de sua campanha de Inverno 2016, que traz como inspiração Moda e Vinho. Para marcar a ação, o mall vai promover mais uma edição do Barra Fashion Days, que este ano chega com novidades especiais e renomados convidados. O evento acontecerá durante as quatro terças-feiras de abril, nos dias 05, 12, 19 e 26 e contará com programação de moda, comportamento, beleza, gastronomia e lifestyle. Os encontros acontecerão sempre às 19h e serão mediados pela jornalista e apresentadora Luciana Fialho.

A cada semana, o Barra Fashion Days contará com uma programação especial ligada à moda. O primeiro evento, no dia 05, conta com o apoio da Perini e da rede UCI ORIENT e será realizado para convidados em uma das salas de cinema do UCI ORIENT Shopping Barra (4º Piso) com o jornalista e colunista das revistas Vogue Brasil, Época e GQ Brasil e do programa Mais Você, da Rede Globo, Bruno Astuto. Antenado com o universo blogger e conhecedor das celebridades, o colunista social falará sobre o mundo fashion, noções de etiqueta e tendências da estação mais charmosa do ano.

O evento irá acontecer todas as terças-feiras de abril (05, 12, 19 e 26) com palestras, bate-papos e convidados renomados do mundo da moda

Já nos dias 12 e 19, acontecerão bate-papos com especialistas em moda e interação do público. No dia 12, o evento será coordenado pela Escola Baiana de Arte e Moda (Ebam) e acontecerá no 3º Piso Praça Central. Os professores da Ebam, a consultora de moda e imagem Chris Corcino e o perfumista Roberto Pires irão expor sobre as temáticas das cores e tecidos da estação Outono/Inverno com referência ao vinho, além de discorrerem sobre perfume e moda. O bate-papo será mediado pela coordenadora do Núcleo de Arte e Moda da Ebam, Sandra Fagnani. Já no dia 19, será a vez da Unifacs promover uma aula estendida para os alunos do curso de moda durante uma mesa-redonda sobre moda com professores da Universidade e mediada pela coordenadora de Gestão de Moda e Design da Unifacs, Virgínia Saback. O evento acontecerá no 2º Piso Praça Central.

Já no dia 26, o Barra Fashion Days será encerrado com chave de ouro pelo maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto através de um talk show para convidados sobre moda e beleza. O evento conta com o apoio da rede UCI ORIENT e acontecerá em uma das salas de cinema do UCI ORIENT Shopping Barra.

O Shopping Barra figura entre os principais shopping centers do país a colocar o fashion business dentro das prioridades da gestão. “O Barra é uma grande referência na Bahia quando o assunto é moda. Além de movimentar o mercado fashion local, nosso objetivo é democratizar o acesso do público à moda, trazendo o olhar e expertise de consultores da área, que estão sempre antenados com tudo o que acontece no mundo, para o cotidiano dos nossos clientes através de um formato de evento descontraído e interativo”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Campanha de Inverno Shopping Barra

O luxo e a sofisticação da moda inverno, harmonizados com as cores e ambientes do mundo do vinho – bebida que mais combina com a estação mais fria do ano e que está cada vez mais presente no dia a dia dos baianos -, dão o tom da Campanha de Moda Inverno 2016 do Shopping Barra. A inspiração no vinho vai da parede rústica de pedras aparentes, remetendo a uma adega, até elementos de decoração feitos a partir de garrafas e rolhas da bebida. Tudo isso compõe um clima romântico para a campanha estrelada pelo casal de modelos, a top model Veridiana Ferreira, que já conquistou as passarelas de grandes grifes internacionais como Marc Jacobs, BCBG Max Azria, Jeremy Scott, Lela Rose, Rachel Zoe e Custo Barcelona, e o new face Marcelo Ramos. As tendências da estação, com muito vermelho, vinho, estampas grandes e veludo, fortalecem esse conceito e ajudam a compor de maneira orgânica e atraente o cenário sedutor da campanha.

As imagens da campanha foram clicadas no Rio de Janeiro pelo renomado fotógrafo Ricardo Penna, com produção executiva de Abidon Kaifatch. O make up e hair foram produzidos pela beauty artist Nathalie Billio e o styling teve assinatura de Maria Cândida.