Baphão : estudantes da UFBA fazem ensaio fotográfico plastificados em protesto a grupos fundamentalistas

Sem categoria
7 de junho de 2013
por Genilson Coutinho


Os estudantes Vinicius Nascimento e Mauricio Costa do curso de dança da UFBA, e o estudante Misael Franço do curso BI de Gestão e Política da Cultura iniciaram um protesto através de um ensaio fotográfico intitulado de Casulo – pelo direito de ser livre como instrumento de protesto contra as opressões dos grupo fundamentalista que vem crescendo diariamente no Brasil.

Embalados em papel filme como larva no casulo, os rapazes realizaram um ensaio fotográfico em sinal de protesto à postura conservadora e preconceituosa da sociedade machista que oprime os gays, afeminados e todas as pessoas, homossexuais ou não, que têm, por quaisquer motivos, trejeitos e características femininas.

O grupo também traz para o eixo das discussões o preconceitos contra os afemeninados e ressaltam a violência homofóbica física, psíquica e verbal sofrida por este grupo.

Segundo Misael a proposta é levar para as redes socais e atingir o maior número de pessoas possíveis com objetivo de sensibilizar a sociedade da importância do combate a toda forma de opressão contra comunidade LGBT . Além das redes socais algumas ações estarão acontecendo no Beco dos Artista e no beco Off com performances teatrais até o mês de agosto. Nesse período está previsto a estreia de um espetáculo no teatro Gamboa, baseado no tema da campanha e nas reflexões construídas no decorrer da campanha.
Um papo “Baphão ” com Leonardo Pires
Fotos:
Amana Dultra
Fique por dentro do das atividades do grupo aqui

Facebook

Twitter

Instagram