Banda Mametto encerra o projeto Boca de Brasa no bairro do Calabar neste domingo (26)

Música, No Circuito
25 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

mametto

A sétima edição do Projeto Boca de Brasa 2015, que aconteceu no bairro do Calabar, será encerrada domingo (26), às 17h, com show gratuito da banda Mametto, liderada pela cantora Ana Mametto. As apresentações da banda e do grupo infantil Filó Brincante, que abre o evento,  acontecem na Avenida Centenário, em frente ao Calabar, próximo ao posto Shell de Combustível.

No repertório da Mametto, músicas como Deixa a Gira Girar, Negra Sedução, Nanaê e Nanã Naiana. O show é produzido e dirigido pelo maestro e multi-instrumentista Yacoce Simões. Na ocasião, além dos shows, serão apresentados os resultados finais  das oficinas culturais ministradas no bairro durante toda a semana.

As oficinas, voltadas para diferentes tipos de arte, como música, literatura e teatro, são coordenadas por professores especializados. Promovido pela prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem como objetivo incentivar a cultura em bairros da periferia de Salvador.

  • http://www.galinhapulando.com Valdeck Almeida de Jesus

    Já participei de várias oficinas oferecidas pelo projeto Boca de Brasa. Sou do bairro Nazaré, mas circulo em Sussuarana, Bairro da Paz, Beiru/Tancredo Neves, Uruguai, Engenho Velho de Brotas, Calabar etc. Quanto mais eu participo, mais faço amigos, consigo intercambiar saberes e conheço melhor esta Salvador tão diversa e tão desigual. É bom demais estreitar laços de amizades com pessoas que eu já conhecia, conhecer mais e mais outras, enfim, adquirir conhecimento e afetividades, amar cada vez mais a soterópolis que adotei como minha terra.

    Estão de parabéns Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos, o projeto Boca de Brasa, a produção, todos aqueles que, direta ou indiretamente, ajudam na construção e execução do projeto. Abraços a Jorge Baptista Carrano (oficina de criação de textos), Nairo (Home Studio), Paulo Alcântara (audiovisual), Márcia Cardim (elaboração de projetos e gestão de grupo), ao pessoal da merenda, da limpeza, da manutenção etc…