Banda Limusine é destaque na Varanda do SESI do Rio Vermelho aos sábados

Música, No Circuito
5 de março de 2015
por Genilson Coutinho

banda

A performance sempre dançante e bem humorada da Banda Limusine é o recheio principal do seu show. No palco, os atores/cantores Diogo Lopes Filho e Evelin Buchegger lideram a banda que tem seu repertório formado a partir de sucessos da Jovem Guarda e da música pop romântica nacional e internacional, incluindo também pérolas do estilo “brega”. As apresentações acontecem aos sábados na Varanda do Sesi no Rio Vermelho, sempre às 22h. Com direção artística da atriz Márcia Andrade, a Banda Limusine também conta em sua formação com a atriz Luisa Prosérpio, como backingvocal.

 

Toda a carga dramática trazida por cada uma das canções garante a empatia do show interativo, no qual o público é instigado a dançar e cantar junto com a banda o melhor da música divertida e dançante produzida nas décadas de 60 e 70. São canções antológicas que se tornaram conhecidas nas vozes de artistas como Rita Pavone, Roberto Carlos, Celi Campello, Jerry Lee Lewis e Beatles, entre outros. Na interpretação sempre performática da Limusine, composições como “Porque brigamos”, “Gatinha manhosa”, “Não se vá”, “Eu sou terrível”, “Pare o casamento” e “O meu sangue ferve por você” viram pretexto para cenas capazes de injetar humor na pista de dança, transformando a noite num baile dançante sem limites definidos entre o teatro, a música e a dança.

 

História da banda

A Banda Limusine surgiu no cenário baiano no final de 2008. A escolha de três atores nos vocais não é por acaso. Diogo Lopes Filho, Evelin Buchegger e Luisa Prosérpio contam com grande experiência em comédias e musicais na cena teatral baiana. A Banda é formada ainda por José Dantas (bateria), Candido Soto (guitarra), Zito Moura (teclados) e Jerry Marlon (baixo). Juntos, dão um toque especial ao repertório de uma época em que se podia falar de amor de maneira simples, sem ser tachado de brega ou adjetivos similares. E tudo isso a partir do tripé formado pela música, o humor e a performance utilizando trajes e expressões típicas das décadas de 1960 e 1970.

 

 

 

BANDA LIMUSINE

Com: Banda Limusine

Data: 07, 14,21 e 28 de março (sábados)

Local: Varanda do SESI do Rio Vermelho

Horário: 22h

Couvert: R$ 25,00. Vendas no local.