Banda formada por transexuais participam do programa “Do Babado” desta segunda (9)

Comportamento, Social
9 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A banda Transbatukada   formada por homens trans  é um dos temas  abordados nesta segunda-feira (9), às 22h, no programa “Do Babado”, na Rádio Metrópole (101.3 FM).

Sobre a banda :

A Transbatukada surgiu após a tentativa de organizar uma manifestação com um grupo de batucadas em repúdio ao assassinato de Leonardo Moura, jovem gay que foi espancado e morto no Rio Vermelho ao sair de um clube. Mas observou-se resistência e debates sobre a necessidade de apoiar a causa. Posteriormente, entendeu-se que a maioria dos grupos é formado por pessoas cisheteros.

Formado por instrumentistas trans – e aberto a novos integrantes! – o grupo marca a presença em shows, performances e manifestações sobre a população trans e LGB e das mortes por transfobia no Brasil. Eles manifestaram, por exemplo, em repúdio ao assassinato de Thadeu Nascimento, o Têu, homem trans de 24 anos que foi brutalmente assassinado no dia 5 deste mês em Salvador.

Os ouvintes podem participar do programa através do telefone (71) 3505-5000, Whatsapp (71) 98155-3258, ou acompanhar ao vivo na página do Facebook do Dois Terços.