Banda Armandinho, Dodô & Osmar no Reveillon 2012 do Farol da Barra.

Sem categoria
19 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho

A Banda Armandinho, Dodô & Osmar vai começar 2013 do jeito que mais gosta e fazendo o que sabe. Tocando em Salvador, no Farol da Barra, de graça, para deixar o clima do Reveillon eletrizado ao som da Guitarra Baiana, tema do Carnaval 2013. Betinho Macêdo (Baixo), Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal), prometem um show inesquecível, digno dos baianos e turistas que escolherem o Farol da Barra para começar o próximo ano.

Com um repertório de sucessos, construído ao longo de quase 40 anos de carreiras, a Banda Armandinho, Dodô & Osmar privilegia o som instrumental, que deu origem à Guitarra Baiana, ao Trio Elétrico e a toda essa música que só a Bahia sabe fazer e que virou sinônimo de alegria pelo mundo. “Pombo Correio”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Vida Boa”, “Zamzibar”, “Chão da Praça” e “Chame Gente”, são certeza no set list. Como a Guitarra Baiana é a grande homenageada de 2013, a Banda Armandinho, Dodô & Osmar vai mostrar porque esse instrumento, inventado na Bahia em 1942 e que depois foi adotado, pesquisado, adaptado, recriado e batizado por Amandinho Macêdo, considerado por muitos como um dos melhores guitarristas do mundo, é, até hoje, o grande motivo da música nesta família musical. Na festa do Farol da Barra, a Banda divide o palco com Carlinhos Brown e Jau.

A Banda Armandinho, Dodô & Osmar é formada por Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana), André Macêdo (Vocal), Betinho Macêdo (Baixo), Gabriel Macêdo (Guitarra Base), Jorge Brasil (Bateria), Yacoce Simões (Teclado), Emanuel Stanchi, Ronaldo Oliveira e Tiago Nunes (Percussão), Suzana Bello e Kaco (Vocais).