Bailinho de Quinta, Scambo, Magary, Lazzo: confira destaques do Pelô nesta segunda

Música, No Circuito
8 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (8), a festa começa no Largo do Pelourinho, às 18h, com a mistura de Marcela Bellas, do grupo Bailinho de Quinta e do artista paraense Felipe Cordeiro, que apresentam o show “Cabaret, Marchinhas e Carnaval”. Unindo referências das tradições populares das músicas baiana e paraense para compor um espetáculo dançante e divertido, o show vai celebrar o clima de boemia dos cabarés e bailes brasileiros.

Ainda tem a mistura musical do Black semba de Magary Lord, a música afro de Ana Mametto, e o pop soul de Adelmo Casé no projeto “MMA – Multidão, Música e Alegria”, unindo o que há de melhor no Carnaval. Além de suas canções autorais, os artistas interpretam obras de compositores como Armandinho, Gilberto Gil, Gerônimo, Caetano Veloso e Carlinhos Brown

A noite promete ser encerrada em grande estilo e muita nostalgia num desfile musical de grandes sucessos dos carnavais de e uma homenagem ao samba. Em sua sexta edição, o show Batuques do Coração é idealizado por Lazzo Matumbi, dono de uma voz marcante e inconfundível, com as participações do cantor e compositor Tote Gira, autor de clássicos como “O Canto da Cidade”, e da percussão do grupo cultural Bagunçaço, projeto de arte-educação que tem como origem a comunidade de Alagados, em Salvador.

Outro destaque é a banda Scambo, que sobe ao palco do Largo Pedro Archanjo a partir das 22h para apresentar sucessos de toda a carreira.