Baianos adotam o ‘Dress Code’ Carioca com o Lifestyle da grife ‘FOXTON’

Sem categoria
18 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

Tudo indica que o baiano se identificou mesmo com o lifestyle carioca de se vestir, afinal, Rio e Salvador são cidades que têm um povo solar, carismático e que abraçam a onda do despojamento chique. Foi assim que a marca carioca FOXTON chegou para mostrar que veio com tudo e não está no mercado ‘literalmente a passeio’. Embora ainda a grife ainda não possua loja própria por aqui – atualmente são 7 lojas, todas em pontos nobres do Rio de Janeiro como a flagship store da Rua Garcia D’Ávila (em Ipanema) e nos shoppings da Gávea, Rio Sul, Tijuca e Barra Shopping – além dos elegantes Fashion Mall e Rio Design Barra- suas coleções podem ser encontradas em várias lojas bacanas locais, como a ‘Su Misura’, de Carlinhos Rodeiro, a ‘Santo Estilo’, no Itaigara, além da hypada multimarcas ‘Viva Bahia’, em Lauro de Freitas – ponto de encontro dos trendsetters que residem em Vilas, Encontro das Águas e Alphaville.

TRAZIDA A SALVADOR EM 2009 pelo diretor de representação de várias grifes masculinas e femininas, o empresário Lula Bezerril  inseriu a Foxton num espaço exclusivo como parte do maior e mais luxuoso showroom-conceito de moda na Bahia – situado num casarão com mais de 700m² no bairro do Rio Vermelho. Nesta coleção, merecem destaque as camisas em padrões de xadrezes exclusivos, jaquetas lavadas, blazers em diferentes materiais, calça chino e jeans escuros com barras dobradas como os maiores apostas do inverno da Foxton. Os estilistas da marca, os cariocas Rodrigo Ribeiro e Marcella Mendes, buscaram inspiração na constante fuga do estresse através do contato com a água e a natureza, resultando num outono/inverno onde a palavra-chave é RESPIRAÇÃO – sinônimo de conforto, liberdade e funcionalidade.

 

 

 

DIFERENCIAIS DO OUTONO/INVERNO FOXTON

As cores primárias dão inicio à cartela de cores que se completa com tons de verde musgo, verde folha, laranja queimado, caqui, camelo, chumbo, orquídea, marinho e rosa escarlate. Flanela, veludo, moletom, jeans, camurça, tela de algodão e malhas diferenciadas ganham ares rústicos e influencia do universo militar. Malhas com golas ligeiramente mais abertas são a aposta da estação. Peças beneficiadas com spray collor invertido, corrosão, lavagem marmorizada, puídos e jateado dão o tom vintage à alfaiataria, completando o visual do inverno 2012 da Foxton. Para quem quiser conhecer esse verdadeiro templo do luxo onde a marca fica instalada, basta agendar uma visita pelo telefone (71) 3245-3095. O espaço dispõe de bistrô próprio, cafeteria, terraço e lounge para eventos.

 

Por

Estevão Terceiro