Baiano lança site para facilitar a vida do turista LGBT; confira entrevista

Sala VIP
17 de março de 2016
por Genilson Coutinho

(Foto: Reprodução)

Apaixonado por empreendedorismo e tecnologia, o baiano Fernando Sandes é um dos grandes nomes da inovação no estado e acaba de lançar um projeto voltado para o público LGBT. A plataforma “Viajay“, lançada nesta quarta (16), tem como objetivo facilitar a vida do turista LGBT em diversas cidades brasileiras. Para isso, ele reúne dicas de shows, eventos, festa, roteiros turísticos e outros atrativos para quem busca diversão e experiências interessantes. Fernando Sandes conversou com nossa equipe sobre o projeto que levou um ano para ser concebido. Leia agora:

(Foto: Arquivo Pessoal)

Dois Terços: Como nasceu a ideia desse projeto?

Fernando Sandes: A ideia surgiu quando percebi a dificuldade que se tem ao buscar informações relacionadas ao entretenimento gay nas cidades brasileiras. Geralmente a informação está espalhada em vários sites e portais diferentes e na maioria das vezes está desatualizada. O Viajay vai trabalhar justamente para captar, organizar e concentrar informações relacionadas a estes locais para facilitar a vida dos viajantes e baladeiros de plantão.

DT: Como você pretende fidelizar esses viajantes?

FS: Queremos muito trabalhar com a ideia de “clube”. Procuraremos estabelecer parcerias com diversas empresas ligadas ao setor de turismo e entretenimento gay para que possamos oferecer descontos e serviços diferenciados aos nossos usuários.

DT: E o publico estrangeiro, está contemplado pelo projeto?

FS: Se é difícil para quem é daqui encontrar essas informações imagina para um gringo? Com certeza está nos nossos planos internacionalizar nossa plataforma “as soon as possible” :-)

DT: Sabemos que quem trabalha com tecnologia está sempre um passo à frente. Quais novidade já podemos esperar no Viajay?

FS: Já estamos trabalhando em muitas novidades para os usuários do portal, a plataforma foi feita tanto para facilitar a vida dos consumidores, mas também prestará serviço aos empresários do ramo. Nosso objetivo é fortalecer a cena gay estreitando o laço entre público e empresas. Uma das novidades então é que estamos desenvolvendo um sistema de suporte para boates lançarem suas listas de desconto diretamente na plataforma.

DT: Quantos profissionais colaboram atualmente contigo?

FS: A equipe hoje conta com cerca de 10 pessoas espalhadas pelo Brasil. A base está aqui em Salvador, mas temos parceiros em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília (que será a próxima cidade a entrar na plataforma).