BaianaSystem se despede do Carnaval 2016 com show no Largo do Pelourinho

Música, No Circuito
9 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Depois de agitar foliões no Furdunço e na Praça Castro Alves, a BaianaSystem se despede do Carnaval 2016 em grande estilo e encerra o Carnaval do Pelô na noite desta teça-feira (9). O show, que tem início marcado para as 22h30, acontece no palco principal do Largo do Pelourinho.

Também no Largo do Pelô, a partir das 20h, se apresentam outras atrações, como o IFÁ Afrobeat, que promove o “Carnaval de IFÁ”, um espetáculo único mostrando as diferentes faces da música afro baiana neste Carnaval. O grupo faz um som instrumental com elementos do ijexá, funk e afrobeat, tendo como convidados a Band’Aiyê e o cantor Dão.

Durante a tarde, o folião mirim poderá participar a partir das 15h30 do Baile Infantil, promovido pelo grupo Dorémilá, no Largo Pedro Archanjo, até às 17h30. No mesmo local se apresentam, das 19h às 21h, Lucas Santtana, seguido da Orquestra Fred Dantas.

Na Largo Tereza Batista a folia começou às 14h, com a apresentação de Nonato Sanskey e Roda de Samba Mucum’G. Em seguida, tem Cacau do Pandeiro. A partir das 18h, se apresentam Matildes Charles, Carlos Pitta & Bando Anunciador e convidados. Encerra a folia o- Hip Hop – Da Ganja. No Largo Quincas Berro D’Água, às 17h30, a Retrofolia anima os foliões. Depois se apresentam Jorge Zarath e Savannah Lima.