Baiana Lia Gondim arranca elogios e é aprovada no ‘X-Factor Brasil’

Música, No Circuito
11 de setembro de 2016
por Helder Azevedo
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A baiana Lia Gondim surpreendeu e encantou os jurados durante sua estreia no “X Factor Brasil” na noite de ontem (07). A cantora arrancou elogios de Paulo Miklos, Rick Bonadio e Alinne Rosa ao interpretar Luz do Sol, sucesso de Caetano Veloso. Dona de uma voz suave e marcante, com pleno domínio de palco, Lia Godin conquistou aplausos da plateia e segue no reality show musical.

A conterrânea Alinne Rosa foi a primeira a elogiar. “Você tocou lindamente cada nota, cada nota difícil, deixou a música muito suave”.

“Como a tua terra pode trazer tantos talentos. Que maravilha! Lia, que surpresa boa! Uma canção dificílima, muito sinuosa, você defendeu ela muito bem”, disparou Paulo Miklos.

“Ficou claro pra mim que você tem uma paixão pela música, que hipnotiza a gente quando canta. Eu esqueci tudo que estava acontecendo aqui e fiquei só curtindo a sua música”, declarou Bonadio.

Sobre Lia Gondim
Graduanda no curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia, Lia Gondim canta profissionalmente desde os 10 anos. Aos 11, estreou no Carnaval de Salvador, cantando em trio elétrico, e nunca mais parou. Em 2014, criou a banda Axémaria e seguiu com turnê nacional e internacional (em Angola e suas províncias).

Já gravou jingles e coros para diversas bandas, entre elas, Harmonia do Samba e Filomena Bagaceira, grupo que permaneceu como cantora durante cinco meses. Nos palcos, atuou como backing vocal da Babado Novo por quase três anos. Desde dezembro de 2015, a artista apresenta seu show solo, com repertório eclético, que mescla clássicos da Axé Music, canções do universo popular nacional traduzidas pelo suingue baiano, além de composições autorais.