Bahia e São Paulo serão os primeiros Estados a terem acreditação internacional no tratamento das doenças da mama

Sem categoria
8 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


A Bahia, através do Serviço de Mastologia do Hospital São Rafael, já se inscreveu no Programa Internacional de Acreditação de Centros de Mastologia. A previsão é que a certificação aconteça em maio de 2013. Em São Paulo, o Serviço de Mastologia do Hospital Sírio Libanês também solicitou a acreditação.
“A acreditação é uma tendência mundial em todas as especialidades médicas e não poderia ser diferente na Mastologia. Trata-se de um certificado de que o serviço é oferecido com qualidade e internacionalmente reconhecido. Os pacientes poderão ver esse processo como um selo de qualidade”, explica o presidente da Sociedade Mundial de Mastologia, Dr. Ezio Novais Dias.
17º Congresso Brasileiro de Mastologia
Entre os dias 10 e 13 de outubro, a capital baiana receberá o 17º Congresso Mundial de Mastologia, no Bahia Othon Palace. O evento é promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia e reunirá mais de 120 palestrantes convidados estrangeiros, vindos de mais de trinta países, de cinco continentes, além de aproximadamente 150 palestrantes do Brasil.
“O programa está muito rico, com mesas, simpósios, palestras e conferências. Temos certeza de que vai ser um sucesso! A escolha do Brasil como sede deste evento ocorreu pelo reconhecimento da pujança da Sociedade Brasileira de Mastologia e do elevado nível da mastologia do nosso país”, afirma Dr. Ezio Novais Dias.
Detalhes sobre a programação, horários e nomes dos palestrantes estão disponíveis no site www.mastologia2012.com.br.
SERVIÇO:
17ª Congresso Mundial de Mastologia

Quando: 10 a 13 de outubro

Local: Bahia Othon Palace Hotel

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook