Bahia Criativa promove formação em Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos

No Circuito, Serviços
17 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Fabiana Aragão - Divulgação

O Escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – promove, no dia 8 de julho, da 8h30 as 17h30, a formação em Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos, com a publicitária Fabiana Aragão. O curso é direcionado para empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa, gestores, colaboradores de organizações culturais que desejam adquirir conhecimentos sobre a prática do marketing. A formação é gratuita e, para participar, é necessário realizar a inscrição por e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br. São oferecidas 30 vagas.

O objetivo é instrumentalizar empreendedores criativos para os desafios do gerenciamento estratégico de marketing para a conquista da sustentabilidade de negócios. Para isso, a oficina irá abordar o relacionamento com a dinâmica do mercado, em especial com os clientes, a partir do estudo do desenvolvimento e distribuição, precificação e comunicação de produtos e serviços criativos. A natureza diferenciada do empreendimento criativo e a experiência na prática também serão abordadas com o estudo de caso real.

Fabiana Aragão – Publicitária, Mestre em Administração Estratégica pela UNIFACS na área de Marketing com intercambio acadêmico na Université Pierre Mendès France (UPMF/IAE) Grenoble – França. Especialista em Potenciais da Imagem (UFBA) e em EAD (Uniseb). Atualmente Consultora da Prospecta Treinamentos, Coordenadora de Formação do Bahia Criativa, Professora da Unifacs em disciplinas ligadas a Marketing, Merchandising e Empreendedorismo. Já atuou como assessora de Marketing, foi finalista de Premio Nacional da Revista Globo Rural e da Organização das Cooperativas do Brasil na área de Marketing.

Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

Formação: Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos
Público-alvo: Empreendedores, gestores, colaboradores de organizações culturais e-ou participantes da cadeia produtiva da economia criativa.
Data: 08 de julho de 2015
Hora: 8h30 as 17h30
Local da Oficina: Escritório Bahia Criativa – Forte do Barbalho.
Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br Informações: telefone: (71) 3319-0033
Gratuita