Notícias

Bagageryer Spilberg comanda ‘Noite da Aclamação da Beleza Gay’ neste sábado (11)

Genilson Coutinho,
11/12/2021 | 12h12
Foto: Genilson Coutinho

Nas duas últimas décadas, Salvador se consagrou como o palco da beleza gay do Brasil, pelo prestígio e respeito conquistado pela estrela Bagageryer Spilberg, que há exatos 27 anos comanda com maestria os concursos Miss Bahia Gay, Miss Brasil Gay Versão Bahia e os 10 anos do Beleza Gay 40 Graus que elege a beleza gay no auge dos 40 anos.

Hotel Real Classic – Pituba – Salão do Concurso


Com a pandemia, um hiato foi criado nessa história de luxo, sonho e glamour, que segue viva na memória da comunidade LGBTQIA+.
Após vários pedidos vindos de diversas partes do Brasil, a beleza gay voltará aos palcos, no próximo dia 11 de dezembro, às 21h, no Hotel Real Classic, no bairro da Pituba. Nesta noite serão aclamadas e coroadas as Miss Bahia Gay, Miss Brasil Gay Versão Bahia e a Beleza Gay 40⁰ 2021 , fechando este círculo já nos preparativos para o ano de 2022.

Antonia Gutierrez Miss Brasil Gay 2019 (Foto: João Guilherme Santos)


Para essa grande noite, Bagageryer Spilberg convidou um time de estelas para abrilhantar o evento, com shows já confirmados da Divina Aloma e Gilvan Oliveira, cover oficial do cantor Ney Matogrosso, Saratyelly  Koslowysky, Jessica Brender (primeira Miss Brasil Gay Versão Bahia – 1995 ), Desireé Beck – Miss Salvador, Hebbie Lauoper – Beleza Gay Graus (2013), Scher Marie – Beleza Gay 40 Graus (2018), Sissy Zeta Jones – Beleza Gay 40 graus (2014/2015) Michele Lorém – Miss Beleza Gay 40 graus (2017). Como já se tornou uma tradição no concurso em Salvador, a noite contará com a presença da Antônia Gutierrez, Miss Brasil Gay – Juiz de Fora -2019 que desembarca pela primeira vez em um evento de Baga para abrilhantar ainda mais o concurso com seu charme e beleza.

Divina Aloma

Em conversa com o Dois Terços, Baga revelou que não realizou o evento, mesmo com a quantidade de público permitido, por questões de segurança do seu público que se desloca dos quatro cantos do Brasil e que ela não se sentiria tranquila diante do cenário desses quase dois anos do Covid19, mesmo com muitos pedidos e desejos para realização do evento.
“Seria muito complicado realizar estes eventos que trazem sonhos, beleza e muito amor, meio ao cenário que estávamos vivendo, e não me sentiria segura em colocar em um teatro, 500 a 700 pessoas. E mesmo hoje, com as liberações de público maior que o número de público dos meus concursos, preferi fazer uma coisa menor, por meio dessa aclamação, onde as meninas serão coradas e irão brilhar até 2022. Estou fechando um círculo para celebrar a vida e manter viva essa magia do universo dos concursos de beleza gay. Será um evento pequeno, mas feito com muito amor e esperança de dias melhores, e muito trabalho para os 28 anos dos concursos, que em breve contarei os detalhes”, pontuou Spilberg.
Dentre as surpresas, a nova Miss Brasil Gay versão Bahia terá sua coroa assinada por Jorge d’Glamour Santos, toda trabalhada na predaria e beleza.
Os ingressos custarão R$ 50 reais e serão vendidos no próprio hotel, no dia do evento.
Serviço: Noite de Aclamação da Beleza Gay
Data: 11 de dezembro
Horário: 21h
Local: Hotel Real Classic – Pituba