Baby do Brasil nega discurso homofóbico e culpa a imprensa

Comportamento, Social
10 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Após declaração homofóbica, Baby do Brasil foi vaiada durante show no Carnaval de Natal e bastante criticada pela comunidade LGBT nas redes sociais.

Em razão do seguinte comentário: “Todo homem para mim é homem. E talvez o que tenha faltado para eles foi uma grande mulher”, disse a cantora ao final de seu show.

Veja também:Baby do Brasil é vaiada ao dizer que falta ‘uma boa mulher’ para gays e travestis

Diante da repercussão, a cantora utilizou sua rede social para se explicar e culpa  a imprensa que, segundo ela, distorceu tudo, e declara: “Como não suporto injustiça, achei importante esclarecer pessoalmente para que o “inimigo” não venha saquear o amor de Deus em nós!”, concluiu a cantora em seu desabafo.

Mesmo com a negativa da cantora, no vídeo abaixo é audível a fala de Baby:

“”Todo homem para mim é homem. E talvez o que tenha faltado para eles foi uma grande mulher”.

Veja a declaração da cantora e assista ao vídeo

Declaração de Baby postada no Facebook:

“Gente, acabei de receber de amigos uma declaração na internet e não poderia deixar passar em branco essa oportunidade, pois nada do que está sendo dito condiz com a verdade e com a minha verdade.

Tenho amigos e amigas gays há anos, que são inclusive muito íntimos da nossa família, e vários profissionais na minha equipe há mais de 30 anos… Incluindo a pessoa que viaja comigo para todos os eventos!

O que declarei foi que “para mim não importa a escolha sexual, pois ela não invalida de um homem ser homem ou uma mulher ser mulher e que tenho amigos gays que são tão maravilhosos que me casaria com um deles caso me dessem a oportunidade!” Foi uma declaração carinhosa e com humor, onde me posicionei de forma amorosa quando recebi a faixa de Rainha do Bloco das Kengas, em Natal, no final do meu show ontem dia 07/02/16, onde se fosse homofóbica jamais aceitaria tal faixa!

É Importante esclarecer que quando comecei a falar, alguns acharam que eu iria dizer alguma coisa contra, mas ao ouvirem atentamente o que eu estava falando, aplaudiram!

O que disse é que a verdadeira liberdade é essa: “Não importa a sua opção sexual, voce é livre para escolher as suas decisões.

Homofobia é uma acusação muito séria a qual é falsa em relação à minha pessoa!

Quero que fique bem claro para todo o Brasil que essa acusação é Falsa!!!

Como não suporto injustiça, achei importante esclarecer pessoalmente para que o “inimigo” não venha saquear o amor de Deus em nós!

Baby do Brasil”