Baby do Brasil é atração do Sarau du Brown neste domingo (28) no Museu du Ritmo

Música, No Circuito
22 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

saraub-602x250

Neste domingo (28), todos os caminhos levam ao Museu du Ritmo. É lá que acontece, a partir das 18h, a edição única do Sarau du Brown neste Verão de 2018. Apenas pelo show do anfitrião Carlinhos Brown, o evento já seria uma explosão. Mas o cacique ainda caprichou nos convidados. De um lado, as jovens tocantinenses da dupla AnaVitoria, que é um verdadeiro sucesso em todo país. Do outro, a grandiosa Baby do Brasil, que dispensa apresentações. A abertura será ao som dos ritmos dançantes da Electrotimba. A percussão feminina da Banda Didá encerra a noite.

Os tantos sucessos que marcam a carreira de Baby do Brasil já explicam porque seus shows e aparições são tão arrebatadores, Voz marcante na música brasileira, Baby do Brasil eternizou canções como “Sem Pecado e Sem Juízo”, “Cósmica”, “Telúrica” , e músicas de outros grandes compositores como “Brasileirinho”, “A menina dança”, “Menino do Rio”  e “Todo Dia Era Dia de Índio” – as três últimas compostas exclusivamente para ela.
Com AnaVitoria, não será a primeira vez que Carlinhos Brown dividirá o palco. A parceria com a dupla teve início no ano passado durante o festival Combina MPB, em uma apresentação que arrancou aplausos e lágrimas do público. É grande a expectativa para a interpretação dos maiores hits da dupla, como “Trevo (Tu)”, “Agora eu quero ir” e “Dengo”, além de dobradinhas com Carlinhos Brown em canções como “Tantinho” e “Já sei namorar”.

 A 11ª edição do Sarau du Brown também reserva espaço para o ineditismo. É por lá que o mestre Carlinhos Brown irá apresentar pela primeira vez em Salvador canções do seu mais novo CD, intitulado “Semelhantes”. As recém lançadas “Deus Mestiço”, “Sacrilégio”, “Ilustres” e “Derivado Petrolífero” estarão presentes no repertório do artista, bem como alguns dos seus maiores sucessos carnavalescos, como  “Ashansú”, “Faraó e “Água Mineral”, além das clássicas ” VC, O Amor e Eu” e “Carnavália”.

O início da noite já será de suar a camisa. A Electrotimba, uma das idealizações mais recentes do mestre Brown, abre a noite em alto estilo. Tendo à frente o dominicano – segundo ele já quase baiano – Oscar Dominic, o grupo mostra composições inéditas, sucessos do momento e surpreende com canções que são hits do Carnaval baiano, agora cantados em espanhol, misturando timbaus e ritmos latinos como bachata e reggaeton. A banda ainda é formada por duas dançarinas, dois percussionistas e um DJ.

 A freqüência se mantém em alta até o último minuto da festa, que será encerrada pela respeitada percussão feminina da Banda Didá, primeira banda de mulheres a tocar samba reggae.

 SERVIÇO:

O quê: Sarau du Brown 2018

28/01 – Convidados: Baby do Brasil, AnaVitória e Banda Didá

Show de abertura: Electrotimba

Local: Museu du Ritmo (Comércio)

Horário: 18h

Ingressos: R$ 80

Vendas: Balcões dos shoppings e através do site ingressos.carlinhosbrown.com.br/