‘Babilônia’: Rogéria grava primeiras cenas como Úrsula Andressa

Famosos, Televisão
1 de julho de 2015
por Genilson Coutinho
Rogéria chega ao Projac para gravar primeiras cenas em Babilônia (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

(Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Rogéria chega em ‘Babilônia’ causando frisson! Assim como na vida real, a personagem, que entra na trama em 7 de julho, causa alvoroço por onde passa. “Úrsula Andressa pode baixar uma Rogéria fácil”, brinca a atriz. Ela será mãe de Osvaldo e avó de Gabi e promete causar muitas risadas no núcleo cômico.

Moradora do Leme há 35 anos, Rogéria garante que quando assiste à novela se sente em casa. “O Leme é um condado. É muito gostoso morar ali, as pessoas me reconhecem na rua, de sandália, lenço na cabeça… quando passo já falam ‘ah, esse perfume é da Rogéria”’.

E de fato ela deixa sua marca por onde passa. Rogéria garante que está preparada para mais esse trabalho e espera uma boa repercussão do público com a sua chegada. “Eu fico muito agradecida com as pessoas nas redes sociais”. E sobre a entrada neste momento em ‘Babilônia’, revela: “Eu não fico ansiosa. Sempre soube que entraria na trama”.

Rogéria interpreta avó de Gabi na trama (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Rogéria interpreta avó de Gabi na trama (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

A inspiração para a interpretação vem de um dos maiores símbolos sexuais dos anos 60: Ursula Andress. Rogéria compara sua personagem com a bond girl do primeiro filme de James Bond: “A Úrsula, no fundo, é uma Rogéria. Ela tem o cabelo, a mão, o charme…”.

Cheia de histórias, Rogéria lembra da época que era maquiador – ainda Astolfo – e chegou a trabalhar com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Ela recorda a educação das divas: “Quando eu vejo alguém dar um chilique, eu penso: elas nunca fizeram esse gênero. São um exemplo”.

Com 72 anos e 51 de carreira, a atriz garante: “A arte não tem sexo. Posso fazer uma mulher, embora não me sinta uma mulher. Eu sou uma artista!”. Seu último trabalho foi na TV Globo, em 2013, em Lado a Lado. “Trabalhar é muito bom e deixa a gente muito feliz”, conta.