Babado Novo, Sarajane e Márcia Freire na próxima terça do Olodum

Música
9 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

OLODUMFOTO

Três diferentes gerações dividirão o palco com a banda mais internacional da Bahia. Mari Antunes, da Badado Novo, Sarajane e Márcia Freire aceitaram o convite do Olodum e cantarão com Satyra, Mateus Vidal, Lazinho e Narcizinho seus hits. Depois do sucesso da primeira edição, que teve casa lotada e a participação do Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Flora Matos e Lazzo, a banda segue com os seus encontros das terças-feiras. O evento acontece no próximo
​terça feira ​dia 13, a partir das 20 horas, na Praça Tereza Batista. Os ensaios de 2015 fazem parte do projeto Música e Cultura Olodum e tem como patrocinadores a Caixa Econômica Federal e Petrobrás.

Depois de homenagear Gana (em 2014), o grupo do Pelourinho volta novamente seus olhos para a África no Carnaval de 2015. Desta vez, fala da intolerância religiosa, chamando a atenção para a Etiópia (berço onde a humanidade começou a jornada pela vida), a Cruz de Lalibela (templo de peregrinação no país africano) e o filme nacional “O Pagador de Promessas”. Batizado de “Etiópia, A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas”, o tema do Carnaval de 2015 já tem uma canção de trabalho, “Lalibela Olodum”, composição de Alisson Lima e Angelo Lima, escolhida também para ser a canção do Festival de Músicas e Artes Olodum – Femadum.

Na internet – O Olodum é destaque também na internet. Dentre os blocos afros de Salvador, foi o primeiro a possuir site na internet e fazer parte de redes sociais. Hoje, está inserido no orkut, facebook e twitter. Possui blog, vários vídeos no youtube e uma TV digital. A TV Web Olodum, que é produzida pelos alunos da Escola Olodum em parceria com a Prodeb, existe há dois anos e tem como objetivo transmitir vídeos sobre todas as novidades do grupo através do site (www.olodum.com.br )

Terça do Olodum
Atrações: Olodum e convidados como Cheiro de Amor e Tuca Fernandes
Quando: Dia 13 de janeiro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Quanto:
​ ​60,00 (MEIA PROMOCIONAL)​
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Informações: (71) 3322-5010
Ingresso À Venda na Loja Planeta Olodum (Casa do Olodum)
Censura: 18 anos