Avon lança vídeo sobre o machismo nosso de cada dia

Comportamento, Social
7 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

A Teoria dos 21 dias descoberta por Maxwell Maltz afirma que este é o tempo necessário para mudar um hábito. Este é o período em que o Instituto Avon apoiará mais de cem ações, em todo o país, para engajar mais pessoas pelo fim da violência contra a mulher. Uma das ações foi a produção do vídeoA mudança começa onde o silêncio termina”, que traz relatos reais sobre diversos tipos de violência contra a mulher praticadas por homens e mulheres, que vão além da agressão física e sexual, como assédio e julgamentos machistas.

“O objetivo do vídeo é provocar o diálogo e mostrar que atitudes consideradas por muitos como corriqueiras e comuns, como cantadas, julgamentos pela aparência ou uso de uma roupa decotada ou curta ou agressões às mulheres transexuais são formas de violências invisíveis contra a mulher”, explica Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon. O vídeo faz parte da campanha Fale Sem Medo: Não à Violência contra a Mulher, do Instituto Avon, e será divulgado nas redes sociais da organização:

Além do lançamento da peça, nesta terça-feira (07), o Instituto Avon promove o Fórum Fale Sem Medo, no Masp, em São Paulo, para discutir o papel do homem no enfrentamento da violência contra a mulher. Em sua 4ª edição, o fórum reunirá especialistas, representantes de órgãos públicos, artistas, ativistas e sociedade para uma discussão aberta sobre o temas.

As inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas aqui

Confira abaixo o filme que inaugura a campanha: