In Moda

Avon lança novo posicionamento #OlhadeNovo e convida todes a olharem para a marca sob uma nova perspectiva

Genilson Coutinho,
28/06/2021 | 16h06

A Avon inaugura uma fase histórica e apresenta o movimento #OlhadeNovo que convida a sociedade a ampliar os olhares sobre a beleza e ver as pessoas além dos seus corpos, celebrando suas trajetórias e conquistas. A estreia desta campanha pontua a culminação do processo de renovação de imagem da marca de forma massiva, iniciado esse ano no BBB21, programa do qual a companhia foi patrocinadora pela primeira vez.

Assinada pela agência Wunderman Thompson Brasil, a campanha traz o mote “Olha de novo. Essa história é maior do que se vê”, celebrando e valorizando a força e a autoestima das mulheres, e conectando suas jornadas com a história de transformação da Avon. A marca faz um chamado para mostrar o potencial subestimado das pessoas e para a revisão de preconceitos e reconsideração de opiniões. As peças incluem pílulas digitais de 60”, 30” e 15”, além de filmes para a TV de 15’’ e 30’’.

“Avon tem sido pioneira há 135 anos, sempre acreditando no potencial transformador das relações humanas e se colocando como aliada em prol da autonomia, autoestima e poder de escolhas para as mulheres. Com o movimento #OlhadeNovo, convidamos as pessoas a se reconectarem com a marca e, ao se revisarem também, reconhecerem os paralelos das histórias únicas de cada um com a trajetória de reinvenção da própria Avon. Os filmes são só uma parte desse marco histórico de reposicionamento da marca, que terá desdobramentos estratégicos em conteúdos, eventos e desenvolvimentos ao longo de junho e de todo ano de 2021. Estamos olhado para o futuro, enaltecendo a força coletiva das mulheres, pois é para elas que seguimos nos transformando através de inovações em produtos, serviços e ações”, diz Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.

Ficha Técnica #OlhadeNovo – Filme

Título:  Olha de Novo

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Cliente: Avon

Produto: Institucional

CCO: Keka Morelle

Direção de Criação: Beta Harada

Direção de Conteúdo: Mariana Hasselmann 

Redação: Ariane Polvani, José Castilho

Direção de Arte: Camila Rodrigues, Gabriela França

Diretora Executiva de Negócios: Larissa Zucatelli

Planejamento e Insights: Juliana Meirelles, Lucas Paião e Sabrina Teixeira

Atendimento: Mariana Franco

Gerente de Projetos: Henrique Sitta

Mídia: Carolina Bertão, Nadia Zoghbi, Fernanda Galdino, Rodrigo Saviano, Camila Camilini, Lucca Crescenzo, Thais Anízio

Edição: Gabriel Maria

PR Wunderman Thompson: Andrea Assef, Vivian Zeni 

Aprovação Cliente: Daniel Silveira, Danielle Bibas, Viviane Pepe, Heloisa Franco, Lucas Fajardo, Diego Santelices, Miguel Marsicano, Juliana Barros

Produção RTV: Maisa Delgado, Ana Mello

Produtora: PRODUTORA  DE CINEMA E FILMES ASSOCIADOS LTDA

Diretor: Cristina Streciwik
Produtor Executivo: Guilherme Passos
Coordenador de Produção: Marina Blum Cruz
Assistente de Coordenação: Juliana Romano Ghizzi
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Produção Filme: Marcos Teshima
Produtor: José Coutinho Gomes Júnior e Mariana Correa de Moraes Farat
Assistente de Direção: Raquel Anorozo dos Reis
2ª Assistente de Direção:  Isabella LIPORONI
Diretor de Arte: Otávio Texeira Françoso
Efeitista produto: Miranda Gibin
Stylist: Tathiana Yumi Kurita

Make & Hair: Mari Kato

Produtor de Elenco: Carlos Eduardo de Lima Gandara

Coordenação de Pós-Produção: ANDRE BALTRUSAITIS PEREIRA

Finalizador: Juliana Silva
Montagem:  Danilo Abraham
Pós Produção: Atomo Vfx
Color Granding: Marla Grading

Protora de som: Evil Twin Music

Criação: Andre Faria, Murilo Faria.

Produção e finalização: Andre Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler

Voz: Cinthya da Silva Santos, Héloa Tocha, Amanda Magalhães, Lurdez da Luz (Luana Gomes Dias)

Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary Thaís Becker