Avon lança Mês Violeta em prol da saúde de pessoas trans

Genilson Coutinho,
03/11/2021 | 20h11
Foto: Divulgação

Pautas importantes como a saúde feminina e masculina são discutidas entre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, mas tais conversas acabam excluindo a população trans dessa conscientização. Foi assim que a Avon, marca líder em maquiagem no Brasil, começou com o movimento Mês Violeta, um período de 15 de outubro a 15 de novembro para falar sobre a saúde de pessoas trans que não se sentem representadas por essas campanhas preventivas.

O projeto conta com um filme estrelado pela cantora Pepita, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil, o criador de conteúdo Jonas Maria e a apresentadora e influencer Bielo Pereira em um momento bem comum: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans na internet. A partir desse manifesto é apresentado o conceito do Mês Violeta, um período para acolher a comunidade trans oferecendo apoio médico via telemedicina, além de conteúdos exclusivos educacionais nas redes sociais da marca em parceria com médicos especialistas no assunto, a fim de disponibilizar uma fonte segura de informações sobre a saúde de pessoas trans.

Com o apoio da AVUS, plataforma que busca a democratização da saúde, a Avon conectará de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de psicologia, cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia e vascular, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis. Também está incluso plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos. O cadastro será liberado nas próximas semanas nas redes sociais da marca.

“Com essa campanha inédita buscamos democratizar não só a beleza, mas também o acesso à saúde para todes de forma justa, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”, explica Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil. 

Ficha técnica Filme “Mês Violeta”

Título: “Mês Violeta”
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: AVON
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Diretores de Criação: Roberta Harada, Alessandra Pereira e Alvin Shiguefuzi
Redator: André Prestes, Viviane Silvestre e Bruno Leite
Diretor de Arte: Ana Peroni e André Petrini
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Gabriel Fiorelli e Natalia Vasconcelos
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araujo
Head de Mídia: Wanessa Singh
Mídia: Carolina Bertão, Priscila Sousa, Renata Saito, Thais Anízio e Camilla Andrade
CSO: Stella Pirani
Planejamento: Juliana Meirelles
Insights: Sabrina Teixeira
Contéudo: Grazielle Gervasio, Mariana Hasselmann e Tatiani Lopatiuk
Produção RTV: Ana Mello e Gabriella Varela
Edição: Gabriel Maria
Influência: Carolina Bertelli e Gabriella Varela
Aprovação Cliente: Viviane Pepe, Lucas Fajardo, Aline Viana, Fernanda Conceição
Produtora: Rebolución 
Diretora: Asaph Luccas
Produtor Executivo: Ciro Cesar
Atendimento: Fabiana Gimenez      
Producer: Paula Soares
Line Producer: Alexandre Mancen
Diretor de Fotografia: Milena Seta
Assistentes de Produção: Sarah Moura e Tiago Polleto
Assistente de Direção: Bartolomeu Oliveira
Segundo Assistente de Direção: Nay Mendi
Diretor de Arte: Nídia Aranha
Produtora de locação: Alexandre Rocha
Maquiadora: Mari Kato
Stylist: A neco Oblangata
Coordenador de Pós-Produção: Rafael Hernandes
Finalização: Rafael Hernandes
Editor: Nathália Kamura
Color Grading: Acauan Pastore
Artistas de Composição: Eduardo Nascimento
Motion Designer: Diego Britto
Produtora de Som: SQUAD
Direção Executiva: Zi Namur / Dario Forghieri
Direção Musical: Zi Namur
Produtor: Team Squad
Coordenação de som: Karina Coviello

Sobre a Avon:  Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: http://www.avon.com.br.

Siga a Avon: 
Instagram: @AvonBrasil
Facebook: Avon
Twitter: @AvonBR
Pinterest: Avon Brasil