Aulão Beneficente aos sábados na Escola de Dança da Funceb

Arte e Exposições, No Circuito
15 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho
20798971_1615963315142490_5458588129420590561_n

Sivaldo Tavares vai comandar as aulas de Dança Moderna

A Escola de Dança da Funceb, através da Coordenação dos Cursos Livres, divulga o calendário de Aulão Beneficente, que terá edições aos sábados, a partir de 5 de agosto, até novembro, das 13h às 14h30. Rita Carneiro ministra aula de Dança do Ventre e Luzivalda de Pilates, na programação de estreia. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Dança e os professores vinculados aos Cursos Livres. A inscrição será efetivada com 1K de alimento não perecível, que será doado a ONGs.

“A ação tem o objetivo de promover atividades formativas em dança aos finais de semana, estimular a interação entre profissionais, artistas e professores de dança com a comunidade, além de dinamizar a Escola enquanto importante espaço cultural no centro histórico de Salvador, tudo isso alinhado com um pensamento colaborativo e social”, ressalta Leandro Pereira, coordenador dos Cursos Livres da Escola de Dança.

Os aulões são direcionados para o público em geral, que deseja ter contato com diferentes estéticas em dança. Os interessados em participar das aulas deverão comparecer na Escola de Dança da Funceb, localizada na Rua da Oração, 1, Pelourinho. Os alimentos recolhidos serão doados para organizações não governamentais pela comunidade da Escola.

A Escola – Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no país, a Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA), atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Os Cursos Livres – Os Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb são noturnos e voltados para adultos – iniciantes ou profissionais – que desejam praticar e conhecer o universo da dança. As opções disponíveis são: Balé Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Afro, Alongamento, Pilates de Solo, Hatha Yoga, Dança do Ventre, Street, Jazz, Sapateado Americano, Dança de Salão, Dança Popular, Stiletto e Percussão

Calendário de aulas:

Data Professor Aulão
05/08 Rita Carneiro/Luzivalda Dança do Ventre/Pilates Solo
12/08 Hélio Oliveira Street Jazz
19/08 Sivaldo Tavares Dança Moderna
26/08 Tati Campêlo/Joana Ramos Alongamento/Dança Afro Brasileira
02/09 Jocélia Freire e Alisson George Introdução ao Bolero
16/09 Paola Vásquez Dança do Ventre
23/09 Fábio Alexandre Percussão
30/09 Amilton Lino Afro Contemporâneo
07/10 Ana Talita Stiletto
14/10 Julieta Rodrigues Dança Afro
21/10 Gabriel Carvalho Hatha Yoga
28/10 Cibele Brandão Sapateado Americano
11/11 Denilson Oluwafemi Seminário de História da Dança Afro Brasileira na Bahia

Serviço

Aulão Beneficente dos Cursos Livres
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, 1, Pelourinho)
Quando: Sábados (agosto a novembro), às 13h
Inscrição: 1Kg de alimento não perecível
Limite de 40 participantes por aula