Atriz Lúcia Veríssimo se emociona durante última apresentação do espetáculo “Usufruto”, em Salvador

Sem categoria
23 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

A atriz Lúcia Veríssimo não segurou a emoção durante a última apresentação da temporada em Salvador, do espetáculo “Usufruto”, neste domingo (22), no teatro Jorge Amado.

Com o teatro lotado, a atriz se despediu do público baiano com lágrimas nos olhos após anunciar a saída do ator Claudio Lins do espetáculo, seu parceiro de cena, que irá seguir com novos projetos. “Estou muito feliz e muito triste ao mesmo tempo, por encerrar aqui nessa cidade que amo essa temporada, e triste com a saída desse grande artista e amigo que se despediu aqui para tocar novos projetos”, desabafou Lúcia.

O espetáculo mostra o inusitado e intrigante encontro entre uma mulher de 50 anos e um homem com trinta e poucos num apartamento vazio de frente para o mar. Eles disputam a compra do imóvel e ela propõe um jogo, um jogo da verdade, no qual o perdedor desiste. Lúcia Veríssimo vive uma mulher misteriosa e decidida a conseguir o que quer. Já o ator Claudio Lins, interpreta um jovem homem que tenta realizar um sonho.

O texto de Lúcia é um tributo a Roland Barthes, um dos mais importantes filósofos do nosso tempo, que definia seu próprio trabalho como o “saber com sabor”. Os diálogos são ágeis e sarcásticos, recheados de humor e malícia, onde são discutidas questões eternas sob uma ótica contemporânea: amor, casamento, paixão e ética.

Em tempo: O espetáculo vai invadir as telonas. O longa começa a ser rodado em fevereiro de 2014 em inglês e fora do Brasil, com elenco estrangeiro. A atriz Lúcia Veríssimo não irá atuar, seguira em seu primeiro longa-metragem como diretora.

Fotos: Genilson Coutinho