Atriz Lília Cabral fala sobre espetáculo em Salvador e atuação no próximo folhetim de Aguinaldo Silva

Sala VIP
21 de março de 2014
por Fábio Rocha

A atriz Lília Cabral que se apresenta nesta final de semana em Salvador com o espetáculo Maria de Caritó na sala principal do Teatro Castro Alves participou de uma entrevista descontraída no programa Roda Baiana da rádio Metrópole desta quinta-feira (20), a atriz contou sobre a sua próxima atuação em um folhetim da Rede Globo, de autoria de Aguinaldo Silva.

Já entrosada com os entrevistadores, Lília contou sobre sua história e como foi reconhecida como uma grande atriz no cenário nacional. Ela revelou que atuou em teatro, cinema e na TV viajando, no início, por todo o país durante sua carreira de atriz. Lilia também falou sobre a sua atuação no teatro, além das passagens por diversos canais da televisão.

Ao ser perguntada sobre suas atrizes preferidas no Brasil e no mundo, Lília não titubeou e citou diversos ícones brasileiras como Fernanda Montenegro, Cleide Acones e Eva Wilma. Em seguida, falou de sua predileção pela atriz americana, Mary Streep. “Dá até inveja, né?”, brincou ao falar de uma das mais importantes atrizes do cinema americano.

Sobre a novela a atriz entregou: “Ele já entregou a sinopse da novela, e eu acho que ela vai se chamar Falso Brilhante. Como ele mesmo diz, vai ser um novelão, fechada, com 35 personagens. Ele confia na história que vai contar. Me lembra um pouco a densidade de Senhora do Destino, apesar de a história ser completamente diferente. É uma novela densa e vai existir a necessidade de você assistir o próximo capítulo”, disse a atriz.

Já sobre o espetáculo que acontecerá em Salvador ela declarou, “a história de amor e de fé apresentada por Newton Moreno foi o que comoveu a levar Maria de Caritó para o palco. Falar das crendices e da cultura popular é muito bom”.

Questionada sobre sua relação com os soteropolitanos Lilia disparou, “adoro Salvador e os soteropolitanos. Tenho muitos amigos aqui. Será um prazer apresentar o espetáculo no magnífico palco do TCA. Espero ansiosamente pelo público”, concluiu.