Atrações do Carnaval são divulgadas pelo governo do Estado

Música, No Circuito
2 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

Os nomes de algumas das atrações do Carnaval 2017 de Salvador foram divulgados pelo governo do Estado na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial. Entre os artistas confirmados estão Márcia Short, Aloísio Menezes, Jorge Mautner, Mariella Santiago, As Ganhadeiras de Itapuã, Larissa Luz, Elen Oléria, Gerônimo e Fred Menezes.

Os artistas foram distribuídos em apresentações em trios, microtrio e nanotrio nos circuitos da folia. A relação completa dos projetos aprovados e artistas contratados pode ser consultada aqui.

Também foram definidas algumas das atrações que irão se apresentar no Centro-Histórico, como Magary Lord, Ilê Aiyê, Banda Filhas de Gandhy, Quabales Show, Bailinho de Quinta, Virgílio, Márcia Castro, Raimundo Sodré e Orquestra Fred Dantas, entre outros.

As apresentações foram distribuídas em nove estilos: Afro, antigos carnavais, arrocha, axé, guitarra baiana, hip hop, Pop Rock, Reggae e Orquestra. Haverá também performances e bandinha de sopro e percussão, corda e percussão, percussão e baile infantil.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) informou que a lista é provisória e que os candidatos não contemplados têm até o dia 6 de fevereiro para recorrer da decisão. Os recursos deverão ser entregues no protocolo da sede do órgão ou enviados via sedex,  para o Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010.