Atores transformistas levaram cidadania e arte para os palcos de Salvador em 2013; confira

Sem categoria
30 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

O cenário LGBT de Salvador em 2013 não perdeu o brilho e  talento das grandes divas do transformismo baiano que por meio da sua arte romperam as barreiras do preconceito, provando cada vez mais a importância destes atores que escolheram como linha essa arte encantadora e tão desvalorizada por alguns  empresários do mercado  gay de Salvador,  que querem grandes shows, porém não pagam o cachê merecido pelo trabalho destes artistas.

Este ano elas mostraram sua força em saunas, boates, bares, becos, trios, camarotes e festas fechadas, que estão cada vez mais atentas e prontas para animar suas noites como também para levantar bandeiras de lutas contra o preconceito e a homofobia no Estado.

Vamos aqui citar alguns dos shows dos muitos que fizeram a diferença e mantiveram viva a chama da arte do transformismo em Salvador.

A cover da cantora Daniela Mercury, Scher Marie movimentou o Cabaret 54 com seu programa de entrevistas com personalidade do cenário local, sem falar na versão gay da Dança dos Famosos que deu o que falar na cidade.

Já Sangalo, cover da cantora Ivete Sangalo badalou nas saunas e festas fechadas e levou para o palco do Caberet 54 um especial em homenagem aos 20 anos de carreira da cantora Ivete Sangalo semanas antes da gravação dos 20 anos.

Ainda no palco do Caberet, Mitt Lux levantou a turma com o grandioso espetáculo Áfricas, com um corpo de bailes formado pelos melhores bailarinos da cidade, sempre com casa lotada e comentários e elogios dignos do trabalho da boneca.

No Bar Ancora do Marujo na Carlos Gomes, Valerie O’rarah  botou fogo nas noites de domingo com o disputado concurso talento Marujo em uma acirrada disputa com tarefas que deixaram as candidatas enlouquecidas com o grau de dificuldade no certame da busca do título da grande estrela do Marujo.

Ainda no Marujo Bia Mathieu Semanovischi cover da cantora Aline Rosa recebeu um time de convidadas para fechar o ano em grande estilo com o show palco iluminado a arte de Maria Bethânia.

Subindo um pouco a Carlos Gomes especialmente no Melancia Blue no Beco dos Artistas a Rainha Loulou que abusou do talento e bom gosto no musical Vogue um dos mais celebrados e aplaudido pela comunidade gay em  2013. A musa comandou a 2ª edição do concurso Grapix de transformismo, e ainda teve gás para comandar na boate Tropical o “The Next Tropical Drag Queen” nas madrugadas de sábado e o troféu tarja preta entregue a personalidade do ano no mês de novembro no Melancia Bluee.

O Beco também  foi de fervo nas noite de  quarta feira  no All club comandado por Gina’D’ masca  que não deu trégua no quesito diversão e criatividade encantado baianos e turista com muita picardia sempre acompanhada de grandes convidadas.

Como todo show de transformismo não poderia faltar luxo e glam por todos os lados, foi o que trouxe a fina  Saratiele Koslowsky conhecida como a russa que deixou os clientes da sauna planetário 11 no Tororó de boca aberta com o espetáculo Especial Saratiele Koslowsky no palco da sauna divando absoluta do  figurino milionário a  seleção musical  do espacial . Parando Tudo .

Outra estrela que brilho na Planetario foi  Andrezza Lamark  com seu especial Simone em noite memorável de recordações e grandes interpretações  das canções da cantora Simone inclusive a repetitiva então é Natal.

A sauna Planetário foi um dos palcos de trabalho de Bagageryer Spilberg  durante todo ano que comandou  seus espaciais além de ter recebidos grandes nomes da cena nas noite de sábado no horário nobre ás 20h.

Já a Barra foi das residentes do bar La Bouche, Valerie O’rarah, Kaysha Kutnner e Mitta Lux, que mantiveram viva a cena LGBT no tradicional Beco da Off nas noites de quinta-feira. Faça chuva ou faça lua, para elas não existe tempo ruim para animar um público cativo que chega cedo para se divertir e interagir com o trio que invade a madrugada com bom humor, tiradas babadeiras e criatividade.

Este é o clima do show que é imperdível para baianos e turistas que buscam grande show e cerveja gelada.

Muitos outros espetáculos fizeram a cena na cidade caso você lembre de algum conte aqui.