Ator perde a virgindade em sexo gay

Genilson Coutinho,
16/10/2013 | 17h10


O ator Daniel Radcliffe deixou de vez a fama do bruxinho da saga Harry Potter diante dos novos desafios na sua carreira e promete grandes interpretações ao viver um poeta gay no filme “Kill Your Darlings”.
Na tela, o ator vai interpretar o americano Allen Ginsberg, nome de peso na geração beat, um movimento de contracultura dos anos 1950 e 1960. O longa segue a fio os detalhes da biografia do poeta com muita cena de sexo gay dirigida por John Krokidas.
Para Radcliffe a orientação do diretor em cada cena foi fundamental . “Eu ouvia o que deveria sentir em cada momento. Basicamente, o sexo gay, especialmente na primeira vez, é muito doloroso. E Krokidas disse que ele nunca tinha visto isso representado com veracidade no cinema, por isso queria autênticidade”, garantiu o ator.
“Eu fui guiado pelo diretor. Ele me disse o que eu deveria estar sentindo em cada momento da cena. Basicamente, sexo gay, especialmente na primeira vez, é muito doloroso. E Krokidas disse que ele nunca tinha visto isso representado com veracidade no cinema. Ele queria que a cena parecesse a perda autêntica da virgindade”, afirmou o ator à revista “Flaunt”.
“O melhor do papel não foi fazer um personagem famoso ou que teve influência na sociedade. Foi o fato de que ele estava tentando encontrar sua própria voz, e a si mesmo. Geralmente é uma jornada horrível e dolorosa, e precisa ser – envolve partir o coração ou falhar em algo que você gostaria de conquistar. São coisas importantes de se viver e foi o que me atraiu para o papel, contou Daniel. O longa estreia no Brasil em fevereiro.