Ator José de Abreu assume que é bissexual

Sem categoria
10 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


Ele ganhou o país no ano passado com o personagem Nilo da novela “Avenida Brasil”, José de Abreu virou o centro das atenções na madrugada desta quarta-feira (9) ao assumir que é bissexual, que gosta de pessoas, não de orientações sexuais. A declaração foi feita em seu Twitter, local preferido pelo ator para debater e assuntos do cotidiano do Brasil onde o mesmo declarou sua bissexualidade.
“Tenho que ser igual aos outros? Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres. Tenho que mudar?”, postou na última terça-feira (8). “Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos ‘tentar’. Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher.”
Ele continuou: “Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô (sic) andando. Se há amor ou tesão, foi”. Em mais um tweet, o ator opinou “Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja”.
Sem medo o ator deixou claro que não tem receio de ser julgado: “Sou artista, tenho compromisso apenas com minha arte. Só a ela devo respeito. Às estruturas sociais, não devo”.