Ator dá vida à Hebe Camargo em peça em São Paulo

Comportamento, Social, Teatro
13 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

hebe

Eternizada como a rainha da televisão brasileira, a apresentadora Hebe Camargo partiu em 2012 deixando órfãos milhares de telespectadores por todo o País. Mas se a despedida deixou um espaço a ser preenchido nas telas, o mesmo não pode se dizer dos palcos com a chegada de sua sucessora, Paloma Paula, estrela do espetáculo “Paloma Recebe…”, em temporada a partir da quarta-feira, dia 8 de abril, no Teatro Augusta, em São Paulo.

Interpretada pelo ator Christiano Marinho, Paloma Paula conduz um programa de TV divertido e bem humorado, direcionado a toda família e primeiro lugar em audiência. Em seu confortável pufe, ela recebe convidados especiais e pouco convencionais: uma síndica atenta à vida privada de todos os condôminos e decidida a utilizar métodos ortodoxos para lidar com o racionamento de água; um ator gay dramático disposto a fazer uma revelação bombástica em rede nacional; e uma doméstica, sem muita beleza, mas com vontade de sobra para realizar o sonho de ser cantora, atriz e modelo.

Em comum, todos carregam experiências de vida marcadas pela luta por dias melhores e capazes de despertar a reflexão sobre temas como os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, a tolerância, a diversidade sexual e o respeito ao próximo.

“Cada personagem traz sua luta, seus anseios e sonhos, promovendo reflexões de uma forma muito sutil. Dona Mandíbula questiona o respeito na convivência em condomínios; Arturzinho, o sofrimento em viver a vida sem ser o que se é, nem o que se quer, pelo tão debatido tema da homossexualidade na sociedade; e Gracinha vai ao programa mostrar que ser ‘artista’ no mundo de hoje vai muito além do padrão de beleza e talento”, conta Christiano Marinho, que dá vida a todos os personagens da peça.

Com humor ágil e preciso e um texto com abertura para improvisos, o clima de programa de TV torna-se ainda mais realista com a trilha sonora agitada, as projeções audiovisuais no palco e a participação constante do público.

Dirigido por David Farias e Fabiano Cavalcanti, com roteiro de Daniel Dabasi e Christiano Marinho, a comédia ainda brinca com o universo dos programas de auditório e os mecanismos utilizados para prender a atenção do público como as chamadas sensacionalistas, o clima de suspense gerado pela sonoplastia e as ações de merchandising.

“Paloma Recebe…”: quartas e quintas-feiras, às 21h. Até 28 de maio
Teatro Augusta: Rua Augusta, 943 – São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (estudante). Aceita cartões de crédito. Na bilheteria e nos sites compreingressos.com.br e agarre.com
Classificação: 16 anos
Informações: (11) 3151-2464