No Circuito

Teatro

Ator Ângelo Flávio, potente talento baiano, tem participação especial na série ‘Cine Holliúdy’ da Globo

Genilson Coutinho,
17/06/2019 | 23h06

O ator, que recentemente marcou presença na segunda temporada da série ‘Carcereiros’ com o personagem “Nego Boi”, agora, viverá um prestigiado Médico na pequena cidade de Pitombas, em várias contracenas hilárias com Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Leticia Colin e Miguel Falabella.

A trama gira em torno um “cinemista” (Edimilson Filho) que faz de tudo para manter o seu cinema, única atração cultural de Pitombas, em plena atividade. O rapaz só não contava com a chegada de um rival de peso para o seu negócio, a televisão.

O Médico, vivido pelo ator baiano Ângelo Flávio Zuhalê, terá que conviver com os disparates e sandices dos moradores da pequena cidade de Pìtombas, cidade fíctícia, gravada em Areias, no interior de São Paulo, cidade com cerca de 4 mil habitantes.

“ Este personagem é um presente, pois ele junto, a todos os outros personagens da trama, desenha o lastro cultural, também, de um país, de uma gente, de um povo, de um temperamento emocional, de uma gente que sonha, enlouquece, se desespera…dessa gente que acredita e luta, isso, é lindo. Que sorte a minha, na pele do médico, poder vivenciar os sintomas dessa cidade”, nos diz Ângelo, ator que participará de cinco episódios da série, exibida, todas as terças feiras, logo após a novela das 21h

Ângelo Flávio, que é considerado como uma das maiores revelações dos palcos baianos, pelo Memórial Brasil das Artes Cênicas, além do seu contínuo trabalho no teatro, também, vem desempenhando um lindo trabalho na TV, protagonizou com o personagem Tabu Massai o episódio Um Conto Africano no mais respeitado seriado da Rede Globo, A Grande Família, viveu o Gerente do Hotel Bariloche na série Tapas e Beijos, participou do seriado SuperMax … no Cinema podemos conferir seu trabalho nos longas Quincas Berro Dágua com o personagem Zico, no longa Estranhos com o personagem Tonho , no longa Praça Paris com o Pastor Zé, entre outros, e, ainda este ano, terá participação em mais dois longas, um deles é sobre a vida de Pixinguinha, onde o ator viverá o personagem Zé da Baiana em contracena com Seu Jorge que interpretará o personagem título.

Cine Holliúdy é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.
No elenco ainda estão , Falcão, Haroldo Guimarães, Gustavo Falcão, Solange Teixeira, Carri Costa e Frank Menezes, além de participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Ingrid Guimarães, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros.