O ator Amaury Lorenzo, que interpreta o personagem Ramiro em Terra e Paixão (TV Globo) reativou sua conta no Instagram após desativá-la devido aos insultos e ameaças de morte que recebeu nos últimos dias. O ator, que parou o Brasil na noite do dia 12 com o esperado beijo entre seu personagem e Kelvin (Diego Martins), passou a receber ameaças após ganhar o prêmio de ator revelação no programa Domingão com Huck (TV Globo). Em entrevista ao Jornal O Dia, o ator disse que logo após a premiação começou a receber as mensagens. “Tudo isto por causa de um prêmio. Foram momentos infernais. Por isso me ausentei das redes. Mas enquanto artista que sou, vibro o amor, não a morte “, contou.
O ator continuou o desabafo dizendo que ameaças de morte já não tem mais tanta força, pois ele é uma pessoa que já passou por muitas situações delicadas na vida: aos 9 anos tomou um tiro [de chumbinho] nas costas por estudar Ballet. Já precisou optar entre comer ou morar, ou nenhum dos dois. Como homem preto continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto. Como LGBTQIAPN+ que já viu a morte de frente inúmeras vezes pelo simples fato de ser quem é. “Por tudo isso, posso dizer que estou preparado e que tudo agora está nas mãos da justiça”, contou o ator.
.
O ator, que possui 25 anos de carreira, aproveitou para falar da cena tão esperada do beijo: “Agradeço ao Walcyr Carrasco pela confiança e ao meu companheiro de cena, o ator Diego Martins. Nada mais importa que o amor. Diego e eu estamos lutando por isto há meses, incansavelmente. E quando alguém te desejar a morte, deseje ainda mais amor. O amor salva. Obrigado por me salvarem com tanto amor. Agora deixa eu chorar um pouco aqui. Amo vocês”, finalizou.
Fonte: Jornal O Dia