Serviços

Ato no Elevador Lacerda marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Genilson Coutinho,
25/07/2019 | 19h07
Durante o mês de julho, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos(SUDH), intensificou as ações em alusão à Campanha Internacional Coração Azul, que alerta a sociedade sobre o combate ao Tráfico de Pessoas.
O ponto alto da mobilização acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 09h, com a distribuição de material educativo e conscientização da população no Elevador Lacerda e Pelourinho. Além disso, balões azuis e brancos serão soltos em lembrança ao símbolo da campanha.
Esse ano, a mobilização contou com capacitação voltada para motoristas de órgãos do Governo da Bahia, palestras em escolas da capital e do interior, seminários, exibição de filmes que narram casos de vítimas do crime, panfletagem e abordagens em locais públicos, como estações de metrô e rodoviária.
Segundo o coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (NETP/SJDHDS), Admar Fontes, a Bahia tem avançado em políticas de enfrentamento a crimes de violação aos direitos humanos, e para que aconteçam mais denúncias, é necessário que a população se conscientize sobre o tráfico de pessoas, que faz mais de 2 milhões de vítimas por ano.
“O Dia Mundial de Enfretamento contra o Tráfico de Pessoas é celebrado no dia 30 de julho, e durante todo o mês, realizamos uma programação para tratar sobre esse crime, que acontece na maioria dos casos com a finalidade de exploração sexual, trabalho escravo, ou mesmo remoção e venda de órgãos.  Por isso, aderimos à campanha promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), pois o envolvimento da sociedade é essencial no combate ao tráfico humano”, pontuou Admar.
SERVIÇO
O quê? Ato pelo Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Onde? Elevador Lacerda, Centro Histórico – Salvador/BA
Quando? Sexta-feira (26), a partir das 9h