Ato lembrou vitimas da AIDS em Salvador

AIDS em pauta, Slider
17 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

A 17º edição do International Aids Candlelight Memorial foi realizada nesta sexta-feira (17), na Praça do Campo Grande, em salvador . Um grande laço vermelho,velas e faixas  foram os elementos usados para pedir respeito e atenção do poder público sobre as questões ligadas ao HIV e à aids em Salvador e no Brasil .

O International Aids Candlelight Memorial, coordenado pela Rede Global de Pessoas Vivendo com o HIV, é uma das campanhas de mobilização de base mais antigas e maiores do mundo para a conscientização do HIV no mundo. Iniciado em 1983, o International Aids Candlelight Memorial tem lugar a cada terceiro domingo de maio e é liderado por uma coalizão de cerca de 1.200 organizações comunitárias em 115 países.

O ato serve para homenagear aqueles que já faleceram, vítimas da aids, bem como chamar a atenção da população e dos governos para que apoiem as pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV e doentes de aids em Salvador  e no Brasil, inclusive na garantia de seus direitos, conquistados na Prevenção, acolhimento e na Assistência.

View this post on Instagram

Aids Candlelight Memorial chama atenção para políticas de acolhimento a pessoas infectadas pelo HIV em Salvador A 17º edição do International Aids Candlelight Memorial foi realizada nesta sexta-feira (17), na praça do Campo Grande em Salvador . Um grande laço vermelho iluminado por velas e faixas foram os elementos usados para pedir respeito e atenção do poder público sobre as questões ligadas ao HIV e à aids em Salvador e no mundo . Nosso editor acompanhou a ação . aperte o play e confere um pouco mais. #doistercos #vivendocomhiv

A post shared by Dois Terços (@doistercos) on