Ato Interreligioso Pelo Fim da LGBTFobia

Notícias
25 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

O Maio da Diversidade se apresenta como uma possibilidade de fortalecimento das lutas e enfrentamento às práticas lgbtfóbicas, buscando entre outros resultados a articulação entre pessoas e instituições que venham a contribuir para promoção e defesa dos direitos da população LGBTQI+.

Neste sentido diversas ações vem sendo realizadas, e ainda estão à ocorrer. Dentre estas o Ato Interreligioso pelo Fim da Lgbtfobia, como agenda oficial da COCIS.
Comunidade Cristã Inclusiva do Salvador (COCIS), foi fundada em Abril de 2015 com a finalidade de reunir homens e mulheres, excluídxs de suas comunidades religiosas, por conta da orientação sexual e identidade de gênero.
Inicialmente, as celebrações aconteciam nas casas dos próprios membros que residiam em bairros diferentes; a distância entre os bairros não era impedimento para que a Comunidade cumprisse a sua missão de incluir todas as pessoas, independente de sua sexualidade/gênero.

Desde Maio de 2018, passou a realizar suas atividades no templo da Igreja Batista Nazareth, que abriu suas portas para receber a Comunidade.

Deste modo, reunir Pessoas de várias religiosidades, significa dizer que defendemos e celebramos o respeito entre os povos e suas diversidades.

Este ato conta com a presença de religiosos não somente de orientação e evangélica pentecostal, mas também católicos, espíritas, do candomblé entre outras.

O quê :
Ato Interreligioso pelo Fim da Lgbtfobia
Quando:
Domingo, 26 de Maio às 16:h 00.
Onde:
Rua do Cabral, 142, Nazaré (próximo ao Hospital Santa Izabel)