Ativista Sandra Muñoz conquista bolsa para curso em diversidade sexual e direitos humanos na Argentina

Notícias
5 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

A felicidade não tem tamanho para militante LGBT, Sandra Munuz, única na Bahia a conquistar uma bolsa de estudo para o curso superior em diversidade sexual e direitos humanos, oferecido pela Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT) e pelo o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

O curso será oferecido na modalidade a distância (EAD), com alguns encontros presenciais na Argentina. No início da oferta, as instituições anunciaram apenas 120 bolsas, mas diante do grande número de interessados, selecionou 400 participantes. Destes, apenas 7 estão no Brasil.

Ansiosa com as aulas que terão início na próxima segunda-feira, 5 de junho, Sandra não esconde a ansiedade e felicidade pela conquista. “Estou tão feliz que não cabe em mim, pois é um diploma superior que irei ter e, o mais importante, vou difundir o meu aprendizado em prol dos direitos humanos na minha cidade. Isso é algo que não tem preço”, conta.

Os planos de Sandra é sugerir que o conteúdo do curso, após a conclusão, seja disponibilizado para formação de novas lideranças na capital baiana. “Já estou cheia de ideias antes mesmo de iniciar o curso, mas isso é bom, pois vou colocar a ideia da oferta após a nossa formação nas cidades dos participantes, porque dessa forma seremos multiplicadores e isso ultrapassa os números e capacita mais pessoas para entrar nessa luta contra o preconceito”, diz Muñoz.

  • Adriano Duarte

    Tudo mentira! Sou baiano, universitário, moro em Teixeira de Freitas – Extremo Sul da Bahia – e fui selecionado!