Notícias

Ativista LGBTQIA+ Vida Bruno morre em Salvador

Redação,
06/04/2021 | 18h04
Vida Bruno (Foto: Reprodução)

O coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de Salvador, Vida Bruno, morreu nesta terça-feira (6), em Salvador. Vida estava internado na UTI do hospital Teresa de Lisieux desde fevereiro. A causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares.

Em novembro do ano passado, Vida Bruno disse ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo em bar no Campo Grande, em Salvador. Na época, a Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada durante as investigações.

Autoridades, ativistas e amigos prestarão homenagem ao ativista Vida Bruno nesta quarta-feira (7)

O sepultamento de Vida Bruno será realizado nesta quinta-feira (8), às 10h30, no Cemitério Bosque da Paz.

O prefeito da capital baiana Bruno Reis (DEM) lamentou a morte do ativista Vida Bruno por meio das redes sociais.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) emitiu uma nota de pesar. Confira abaixo na íntegra:

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) manifesta o seu pesar pelo falecimento do historiador e coordenador de políticas para cidadania LGBT da Secretaria Municipal de Reparação de Salvador, Vida Bruno, ocorrido nesta terça-feira (06).

Em sua trajetória, Vida Bruno lutou em defesa da população LGBTQIA+ e pela valorização e respeito à diversidade, combatendo o preconceito e intolerância de gênero.

A SJDHDS manifesta sua solidariedade aos amigos e familiares neste momento tão difícil.

*Matéria atualizada em 7/4 às 18h40.