Ativista do movimento LGBT comemora aniversário no Bar Âncora do Marujo

Comportamento, Social
25 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Beth Dantas no comando do Fusca

A noite de sábado (25), será de muita festa e grandes shows na comemoração de mais uma primavera da militante, Professora Beth Dantas, e integrante da equipe do site Dois Terços.

A festa Uma noite no Brejo  será em grande estilo e com um elenco de shows, com os principais nomes da arte transformista, que prometem lacração sem hora para terminar. Nágila Goldstar recebe as estrelas no palco do Âncora com muitas surpresas para a aniversariante, com direito direto a bolo, caldinho verde e um caldo surpresa feito especialmente por seu Fernando.

Beth com os alunos da UNIFACS em um dos muitos debates sobre diversidade

Questionada sobre o porque da escolha do Marujo para celebrar os 55 anos, Beth conta: “55 anos é uma idade pra celebrar a vida entre amigxs e colegas de ativismo. Por isso aceitei o convite de minha querida Ingridy Carvalho, atriz e mulher Drag maravilhosa, que dá vida à Nágila Goldstar, para comemorar meu aniversário na festa “Uma Noite no Brejo”. Além de ser uma honra poder dividir a noite com Nágila e outras drags, amigas maravilhosas, essa é uma forma de contribuir com a visibilização da casa mais tradicional e acolhedora para a comunidade LGBT de Salvador, e templo do transformismo, há quase vinte  anos. Temos que agradecer a seu Fernando e seu Wilson por resistirem bravamente em manter essa casa, única em Salvador, em que nossxs artistas transformistas podem se apresentar, mantendo acesa a chama do ativismo, quebrando as barreiras do preconceito e da intolerância. Precisamos mostrar o Âncora como ele é:  acolhedor e cheio de amor! E que é um local que pode ser frequentado por qualquer pessoa. Estou num momento de plenitude e liberdade. E nada melhor que dividir esse momento com amigos!”

Minha mãe é uma drag

A casa não estará fechada mais sem dúvida vai ficar pequenas para os amigos que já confirmaram que vão descer de caravana, buzu e até patins.

O couvert é R$ 5.