Até 2013! Salvador incendiada de muita alegria com o melhor carnaval do mundo

Sem categoria
26 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

A música e a folia envolveram os dois circuitos, Barra/Ondina e o Campo Grande.  Nos 06 dias, a capital baiana recebeu  2,7 m de foliões de todos os cantos do mundo, mesmo com a greve da PM baiana, nada mudou o percurso do carnaval. A cidade estava a maior agitação, estrelas do axé balançaram os trios elétricos com as músicas do momento. Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, e Jammil, com seu novo integrante Levi Silva estreando a música tema da novela do horário nobre da Rede Globo, “Colorir papel”, campeã que levou o prêmio como a música do carnaval 2012. Banda Eva com Saulo Fernandes também mostrou que veio pra estremecer as estruturas carnavalescas (risos).  “Circulôu”, seu mais novo trabalho, está na boca dos soteropolitanos, brasileiros, e por que não extrangeiros? Todos os tipos de músicas agitaram os circuitos, do Samba ao pagode, do Pop a música eletrônica, do axé ao batuque do afoxé, e ainda contamos com as estrelas internacionais como David Guetta, Bob Sinclar e Pitbull, todos com seus grandes sucessos.

O público LGBT compareceu em peso nos principais pontos de Salvador conhecidos pela comunidade, o público estava um fervo com muita azaração e muita gente bonita de todos os lugares do mundo.  O Beco da Off, na Barra, e o Beco dos Artistas, localizado no Campo Grande, estavam lotados. Podemos então especificar que, além dos pontos do fervo, os blocos mais disputados onde a maioria do público são gays estavam maravilhosos. Crocodilo com a nossa rainha do axé Daniela Mercury, e Os mascarados com Márcia Freire e Márcia  Castro fizeram muita gente beijar muito. Os camarotes estavam todos repletos de grandes celebridades do Brasil e do mundo. Tivemos a presença de uma das atrizes de Hollywood Sharon Stone, que veio prestigiar a nossa festa. Neste carnaval foi tudo de bom, tivemos grandes encontros e muita alegria. E uma grande novidade veio com força no encerramento na quarta-feira, com o arrastão que teve duas cantoras maravilhosas Ivete Sangalo e Claudia Leite que pela primeira vez cantaram em cima do trio acabando de vez com boates de rivalidade mútua.
Desta feita, esperamos ansiosamente por mais um ano, a espera de mais um carnaval que é considerado como o melhor do mundo. E que venha 2013!

Por Wellington Mascarenhas