Astro pornô internacional, Eduardo Picasso alia-se com marca baiana, a Danúbio na divulgação da Prep Salvador

Notícias
9 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

O crescente número de casos de infecção pelo HIV no Brasil entre jovens com idade entre 14 a 25 anos tem preocupado as autoridades. De olho nesses dados, o ator pornô Eduardo Picasso uniu-se com a marca de cuecas na qual é garoto propaganda, a DanúBIO para divulgar a Prep Salvador. Com um grande número de fãs e admiradores na capital baiana, Edu enxergou a possibilidade de realizar um trabalho social emprestando sua imagem para fortalecer a divulgação do programa. “Meu trabalho é voltado para o prazer através dos meus filmes, mas nunca abri mão do uso da camisinha dentro e fora de cena. Acredito que conseguirei levar essa informação para muitas pessoas que me acompanham”, aponta o ator. O serviço é oferecido gratuitamente pelo Governo Federal e está disponível para o público alvo no Cedap – Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa. Os interessados podem procurar a unidade ou o Educador de Par Agnaldo Júnior através do whatsapp 71 99958-4451. Além da distribuição do medicamento, os assistidos são submetidos a exames periodicamente para acompanhamento. De acordo com estudos já comprovados, em 99,9% dos casos onde indivíduos estiveram em contato com o vírus HIV não foram infectados. O uso do preservativo não deve ser abandonado quando se usa a PrEP. A PrEP pode ser combinada com a camisinha que previne contra todas as demais IST.

View this post on Instagram

Responsabilidade Social da minha marca . Empreender é também informar e prevenir . Avante!! #empreendedor #modamasculina #parahomens

A post shared by Danúbio Trindade (@danubiotrindadeoficial) on

 Sobre a Prep:

A Profilaxia Pré-Exposição de risco à infecção pelo HIV consiste no uso preventivo de medicamentos antirretrovirais antes da exposição sexual ao vírus, para reduzir a probabilidade de infecção pelo HIV. O objetivo da PrEP é previnir a infecção pelo HIV e promover uma vida sexual mais saudável.

Para quem é indicada a PrEP?

Os(as) médicos(as) prescrevem a PrEP para populações em situação de maior vulnerabilidade e que tenham práticas de maior risco para infecção pelo HIV, como:

  • Gays e homens que fazem sexo com homens;
  • Travestis e transexuais;
  • Trabalhadores(as) do sexo;
  • Casais sorodiferentes que, por repetidas vezes, têm relações sexuais (anais ou vaginais) sem usar camisinha ou que têm usado a PEP (Profilaxia Pós-Exposição) repetidamente, ou que apresentem infecções sexualmente transmissíveis (IST).