ASSOCIAÇÃO DE TURISMO GLS CRIA REPRESENTAÇÃO OFICIAL NO NORDESTE

Sem categoria
13 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

A Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) criou núcleos em diferentes regiões com o intuito de expandir sua atuação por meio de representantes oficiais da associação. No Nordeste, o hoteleiro pernambucano José Otávio de Meira Lins, que hoje está à frente da CET-PE (Câmara Empresarial de Turismo de Pernambuco), será o representante da região, tendo a missão de promovê-la como destino gay friendly.

De acordo com a Abrat-GLS, o papel dos representantes regionais será o de fortalecer relacionamentos estratégicos com membros da associação e os órgãos públicos locais, além de criar um plano de ações de turismo, lazer e entretenimento direcionadas ao público LGBTS.

“Convocamos o José Otávio de Meira Lins para assumir esse desafio porque já conhecíamos a sua atuação à frente do projeto Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você, criado durante a sua gestão como presidente do Recife Convention & Visitors Bureau”, diz Oswaldo Luiz, presidente da Abrat-GLS.

“Com as representações regionais, poderemos apresentar ao turista gay novos produtos e roteiros até então desconhecidos pela maioria. Chegou a hora também de consolidarmos outros destinos turísticos no Brasil que permitam a esse visitante circular por cidades que não sejam apenas o Rio de Janeiro e São Paulo”, declara José Otávio de Meira Lins.

Sob a chancela da Abrat-GLS, o Recife receberá em 2013 o Simpósio Internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), principal associação internacional de turismo LGBT do mundo.

“Criaremos um plano de ação que contemple não apenas o Recife, mas também cidades como Salvador, Fortaleza e Maceió”, completa Meira Lins. Com informações hoteliernews.com