Associação Baiana de Bartenders realiza a 4ª edição do Campeonato Baiano de Coquetelaria

Gastronomia
20 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho
Foto:Alex Dantas/dantas.ba@gmail.com

Foto:Alex Dantas/dantas.ba@gmail.com

Donos de uma vasta experiência no mercado de festas e drinks sofisticados, o casal Maria Bento, presidente da Associação Baiana de Bartenders (ABB-Bahia), e Thiago Aguiar, diretores da Bento Eventos, estão a todo vapor cuidando dos últimos detalhes da 4ª edição do Campeonato Baiano de Coquetelaria. Marcado para acontecer no dia 31 de agosto, às 14h, no 3º andar do Salão de Eventos do edifício Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail abb.bahia@gmail.com ou pelo telefone (71) 4103-728, até o dia 28 deste mês.

Voltado para bartenders e garçons em atividade em Salvador, o evento trata-se de uma eliminatória regional da competição brasileira, que ocorre no mês de outubro, dias 3 e 4, no BistrolInternationalAirport Hotel, em São Paulo. Os vencedores irão para São Paulo com tudo pago e ainda receberão prêmios exclusivos dos patrocinadores. O Campeonato é realizado pela Associação Baiana de Bartenders (ABB-Bahia) e o apoio do licor Amarula e da Bacardi Brasil.

A disputa será dividida em duas modalidades, uma chamada ‘Novos Talentos’, formada por jovens profissionais que estão no início de carreira, e ‘Master Class’, composta por Campeões e participantes das edições anteriores dos campeonatos. Cada competidor terá sete minutos para preparar três coquetéis, utilizando apenas frutas, destilados e agentes modificadores de sabor. Para votação, a comissão julgadora irá avaliar critérios técnicos como sabor, ritual e tempo de preparo.